Cultura

DRAGS BAIANAS DE REALITYS NACIONAIS NA AGENDA DO BAR BECO DOS ARTISTAS

Veja a agenda do Bar Beco dos Artistas desta semana

Duo Comunicação , Salvador | 25/01/2024 às 19:20
Spadina Banks
Foto: Divulgação

As drags de Salvador tem um trabalho que vem ganhando destaque nacional e se encontram na programação da semana no Bar Beco dos Artistas. Na agenda de hoje (25), três artistas que agitam a cena local com público fiel em suas apresentações: Brenda Barbierie, Bia Mathieu e Spadina Banks comandam o show repleto de performances que garantem a diversão do público. Sexta-feira (26) é o dia de outras duas drags queens famosas nas cenas de Salvador e nacional comandarem a noite: as amigas Desirée Beck — finalista do Caravana das Drags, apresentado por Xuxa e Íkaro Kadoshi no Prime Vídeo — e Mary Jane Beck se encontram no palco do Bar Beco dos Artistas com interpretações de clássicos das grandes divas da música nacional e internacional.

Sábado (27) e domingo (28) mais drags desfilam o talento no local. Sasha Heels e Aimée Lumière - que participou do Queen Stars na HBO Max e vem de uma sequência de shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte - se encontram no palco do bar para um show inédito no sábado. No dia seguinte, Verena Drag e Mungunzá agitam o último domingo de janeiro no Bar Beco dos Artistas.

Local que já foi reduto tradicional da comunidade LGBTQIAPN+ em Salvador, o Beco dos Artistas, hoje desativado, tem seu nome estampado no bar e espaço cultural no Rio Vermelho, sob a direção do cineasta Ary Rosa (diretor do premiado “Café e Canela”) e do sócio Henrique Barbierie. O audiovisual é contemplado também na programação - não poderia ser diferente tendo um dos diretores mais prestigiados da nova geração de cineastas brasileiros à frente do projeto. Ary Rosa, premiado e homenageado em festivais - como o de Tiradentes que aconteceu em janeiro deste ano, em Minas Gerais - produziu um vídeo que será exibido sempre antes das apresentações no local.