Cultura

SEMINÁRIO DO COLÉGIO DOMINIUM ABORDA LIVRO DE TF A PROMETIDA DE ZORTH

Trabalho on-line apresentado pela aluna Lua Gonçalves atinge objetivo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/10/2021 às 09:50
A Prometida de Zorth
Foto: LG
       O livro do jornalista Tasso Franco intitulado "A Prometida de Zorth - o alfa supremo - foi objeto de participação no seminário da matéria português ensino médio (2º grau), professora Maria Elaine Jones dos Santos, do Colégio Dominium, Teofilândia, Bahia, que é a base de apoio educacional às familias que integram a mineradora canadense Yamana Gold (Fazenda Brasileiro) e, por extensão, abriga também alunos (as) da microrregião de Serrinha. Colégio de excelência.

   O trabalho apresentado on-line pela aluna Lua Jesus Gonçalves, 2º do ensino médio B, com slides criativos e depoimento do autor abordou a 'fanfic' ou 'fanfiction' - narrativa ficcional escrita e divulgada por adolescentes blogs e sites - numa trama de amor, ódio, paixão à primeira vista, sangue, determinação, liderança, poder e o desejo de uma jovem conquistar o coração de um lobo alfa supremo.

   Segundo depoimento da aluna sua apresentação atingiu os objetivos e agradou em cheio sobretudo diante do ineditismo do livro e da abordagem feita com a apresentação de slides, músicas e outros, incluindo "Os Mistérios da Meia Noite", de Zé Ramalho. 

   Zorth é um lobo de raiz, descendente da Transilvânia e que tinha uma prometida originária das tribos ancestrais ricas da Ásia, uma loba poderosa e vingativa, e que entregou seu coração apenas para satisfazer os seus desejos sexuais e usufruir de uma jovem inocente da Serra, uma plebéia.

   Ainda assim, a jovem não desiste e procura aconselhamento com uma bruxa da Serra, de nome Conegundes, para ter o poder de enfrentá-la. A bruxa vai lhe ensinar os caminhos, porém, teme Zorth, o todo poderoso.

   Consegue também o poder da transfiguração, de também se tornar uma loba e enfrentar a prometida em igualdade de condições, mas não consegue o amor de Zorth.
 
   Desiludida vai embora para SP e convvida uma amiga lobinha para morar com ela. Na paz, vivendo juntas, um novo amor, essa união é interrompída pelo assassinato de sua esposa a mando de Zorth.
  
   Ou seja, o poder de dominação do lobo supremo não poderia ser contestado. E agora, será que a jovem, de nome Júlia, vai voltar para a Serra visando praticar uma vingança; ou viver para sempre em sampa?

   ONDE LER OU COMPRAR

   Para ler o livro gratuitamente acesse o site canadense de literatura www.wattpad.com
   Para comprar o livro impresso www.amazon.com (9 dólares mais o frete)
   Para leitura on-line use o aplicativo Kindle, da Amazon (6 dólares)
   À venda na banca de Val da Morena Bela, Serrinha (R$50,00)