Cultura

MORRE AUTOR DE VALE TUDO E DANCING DAYS, GILBERTO BRAGA, 75 ANOS

Gilberto Braga tinha 75 anos de idade (Informações de Quem)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/10/2021 às 08:22
Gilberto Braga tinha 75 anos de idade
Foto:
   Morreu na noite desta terça-feira, 26/10, o autor Gilberto Braga. Autor de inúmeros trabalhos na Globo, o dramaturgo tinha 75 anos. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Braga estava internado em um hospital localizado na Zona Sul do Rio.

Nos últimos dias, passou a enfrentar uma infecção sistêmica por causa de uma perfuração no esôfago e não conseguiu resistir às complicações. Casado com o decorador Edgar Moura Brasil, ele faria aniversário no próximo dia 1º de novembro.

Gilberto fez história na televisão brasileira, escrevendo novelas como Vale Tudo, Dono do Mundo, Dancing Days, Corpo a Corpo, Anos Dourados e Celebridade, vencendo o Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2008 por Paraíso Tropical, atualmente reprisada no Canal Viva.


Gloria Pires, atriz

"Gratidão eterna a Gilberto Braga e sua genialidade. Descanse em paz, querido"

Patrícia Pillar, atriz

"Muito triste com a partida do meu querido amigo Gilberto Braga. Criador de grandes e inesquecíveis personagens que viverão pra sempre em nossos corações.
Descanse em paz"

Paolla Oliveira, atriz

"Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à tv. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse!"