Cultura

JORNALISTA PUBLICA SEGUNDO CAPITULO DO LIVRO A CADEIRA E O ALGORITMO

Para ler os capítulos gratuitamente acesse www.watppad.com
Da Redação , Salvador | 22/10/2021 às 17:52
TF aborda o tema a convivência do novo com o velho e o enfrentamento da robótica
Foto: OG
   O jornalista Tasso Franco publica na segunda-feira, 25, o segundo capítulo do seu livro "A Cadeira e o Algoritmo" - a convivência entre as novas e as velhas tecnologias - no site de literatura canadense Watppad, uma nova forma de ver e viver no mundo atual com a robótica e a inteligência artificial.
  
  Segundo Franco tem sido um desafio enorme sobretudo para quem está enfrentando o mercado de trabalho a convivência com essa nova realidade mundial, a robótica e a inteligência articificial avançando a passos largos e abocanhando milhões de empregos, mas também criando outros.
  
  Para tanto, a qualificação profissional mudou bastante e quem não estiver antenado com essas novas tendências e o uso intensivo dos algoritmos da internet perde oportunidades e ficará boiando. 
  
  "Tem sido uma disputa intensa, mas as pessoas não devem se apavorar e sim participar, interagir, se atualizar e conviver com o velho, uma vez que a cadeira está presente em nossas vidas desde a Grécia antiga, a mesa desde Tiberíades - Cristo, por posto foi carpinteiro, o lápis e outros objetos. Essa harmonia é que faz com que o homem comum sobreviva", comenta.
 
   Lembra o jornalista um conceito estabelecido por Malcolm Gladwell o qual cita que "na vida real, a maioria das pessoas é altamente qualificada para suprimir uma ação. O professor de improvisação deve reverter isso para aí, sim, criar improvisadores talentosos. Os improvisadores ruins, bloqueiam a ação; os bons desenvolvem a ação".

  O novo livro de TF fala exatamente do homem comum. Para ler os capítulos (gratuitamente) é só acessar www.watpaad.com - e colocar o nome do autor e/ou do livro.