Cultura

ALEC BALDWIN MATA DIRETORA DE FOTOGRAFIA EM SET DE FILMAGEM NOS EUA

Com Boston Post informações
Da Redação , Salvador | 22/10/2021 às 09:07
Alec Baldwin
Foto: DIV
   O ator americano Alec Baldwin disparou uma metralhadora que matou um cinegrafista e feriu o diretor em um filme ambientado no Novo México, disseram oficiais da lei dos EUA na quinta-feira.

O incidente aconteceu nas filmagens de Rust, no sudoeste do estado dos Estados Unidos, onde Baldwin é o protagonista de um faroeste do século XIX.

Halyna Hutchins e Joel Souza “foram baleados quando uma arma de hélice foi disparada por Alec Baldwin”, disse o xerife em Santa Fé em um comunicado.

Hutchins, 42, foi transportado para o hospital de helicóptero, mas morreu devido aos ferimentos, enquanto Souza, 48, foi levada de ambulância e está em tratamento.

"Sr. Baldwin foi entrevistado por detetives ”, disse o porta-voz do xerife de Santa Fé, Juan Rios, à AFP .

“Ele forneceu declarações e respondeu às suas perguntas. Ele veio voluntariamente e saiu do prédio depois de terminar as entrevistas. Nenhuma acusação foi feita e nenhuma prisão foi feita. ”

O Santa Fe New Mexican publicou fotos de um Baldwin de aparência perturbada que, segundo ele, foram tiradas no estacionamento do set após a tragédia.

O jornal disse que seu repórter viu o ator em lágrimas depois que ele foi interrogado por investigadores.

Uma fotografia mostra um homem, supostamente Baldwin, dobrado.

Um porta-voz da produção disse ao The Hollywood Reporter que o “acidente” envolveu a falha de ignição de uma arma auxiliar com branco. 

O incidente aconteceu no Bonanza Creek Ranch, um local de produção perto de Santa Fé que é popular entre os cineastas de Hollywood.

Os sets de filmagem geralmente têm regras rígidas sobre o uso de armas de adereço, mas acidentes aconteceram.

O mais famoso é Brandon Lee , filho da lenda das artes marciais Bruce Lee, que morreu durante as filmagens de The Crow após ser baleado por uma arma que deveria disparar brancos.

Baldwin co-produz o filme e estrela como Harland Rust, um fora-da-lei cujo neto é condenado por assassinato e que foge com ele quando o menino é condenado à forca pelo crime.

O homem de 63 anos postou uma foto na quinta-feira no Instagram mostrando-o aparentemente no set, vestido com uma fantasia de época e com sangue falso em sua camisa.

“Voltar para pessoalmente no escritório. Caramba ... é exaustivo ”, escreveu a legenda da foto, que foi ao ar várias horas antes do incidente.

Uma declaração conjunta de John Lindley e Rebecca Rhine, do International Cinematographers Guild, disse que a notícia da morte de Hutchins foi "devastadora".

“Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guilda ”, disse o comunicado, relatado pela Variety .

Baldwin está na televisão e no cinema desde os anos 1980.

Ele estrelou uma série de filmes de alto perfil, incluindo The Hunt for Red October e duas iterações da franquia Mission: Impossible , e também deu voz a personagens animados em sucessos como The Boss Baby.

Ele conquistou novos fãs com seu retrato de longa data de Donald Trump no Saturday Night Live , um personagem que irritou o ex-presidente, mas deu a Baldwin um Primetime Emmy.

“Rust” também é estrelado por Jensen Ackles ( Supernaturals ) e Travis Fimmel, mais conhecido por interpretar Ragnar Lothbrok em Vikings.

O Rancho Bonanza Creek, onde ocorreu o incidente de quinta-feira, já recebeu produções como Hostiles, Cowboys & Aliens, 3:10 to Yuma, Appaloosa e Longmire.