Cultura

ITAÚ FECHA ESPAÇO GUABER ROCHA E DERRUBA AINDA MAIS A PÇA CASTRO ALVES

Praça foi recentemente reformada
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/09/2021 às 14:23
Na praça Castro Alves, reformada restou o Fasano
Foto: BJÁ
   O espaço Glauber Rocha/Itaú de cinema, que funciona na Praça castro Alves, em Salvador, foi desativado, segundo informações divulgadas na manhã desta quinta-feira (16), pelo Núcleo Itaú Cultural. A entidade informa ainda que também deixará de operar os espaços em Curitiba e Porto Alegre.

   O Itaú Cultural diz que o "Espaço Itaú de Cinema está reorganizando sua estratégia de difusão de audiovisual no país" e que a "nova diretriz prevê a intensificação de atuação em plataforma digital, para ampliar o alcance e acesso, e a revisão da rede física de salas de exibição".

Com isso, a partir desta quinta-feira, as salas das praças de Salvador, Curitiba e Porto Alegre, que segundo a entidade vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019, terão as suas atividades encerradas. As três unidades de São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília permanecem funcionando.

A nota diz ainda que a rede está intensificando a atividade de difusão digital por meio de parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, com programação gratuita de filmes e audiovisuais brasileiros na web. Hoje a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.