segunda-feira, 25 de outubro de 2021
Cultura

ELANO PASSOS ASSINA INTERVENÇÃO ARTÍSTICA URBANA DE 160 M2

Obra faz parte do Festival Ma_SSA e está localizada em Lauro de Freitas
Marcela Oliva , Salvador | 23/07/2021 às 12:37
Elano Passos assina intervenção artística urbana de 160 m2
Foto: Divulgação

O artista plástico Elano Passos encarou mais um desafio: assinar seu primeiro painel urbano. O convite foi do Festival Ma_SSA e a intervenção está localizada no prédio do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), que fica na Av. Santos Dumont (Estrada do Coco), no Terminal Rodoviário de Portão. Quem entra em Lauro de Freitas vindo do litoral norte inevitavelmente vê os desenhos do artista, em uma parede de 160 m2 e identifica seu traço marcante e a homenagem à Bahia. "Foi a primeira vez que produzi uma arte para ficar nas ruas. Uma experiência muito bacana", comenta.

 

A segunda edição do MA_SSA acontece nesta sexta-feira (23) e sábado (24) com diferentes atrações no site www.festivalmassa.com.br. Uma delas é a uma galeria de arte em realidade aumentada, onde expõem 10 artistas plásticos baianos, incluindo Elano Passos.

 

Sobre Elano Passos - Elano Passos é traço e essência. Um artista plástico que não para de criar. Através da singularidade de seu desenho traz o cotidiano, lugares, pessoas e lembranças, como forma de respiro. Seu traço marcante traz vida e movimento a diferentes elementos, com a pureza das formas e com acabamentos fiéis à realidade. Sensível, preciso, criativo, sua identidade artística é um abraço para quem vê.  E quem vê Elano, o encontra em diferentes formatos. Seja em telas, paredes, porcelana, madeira ou nas ilustrações em papel, o artista já está presente em todo o Brasil.

 

As criações de Elano nascem da sua mente inquieta e da vontade de levar a sua arte para diferentes tipos de espaços e tamanhos. “Faço o mínimo possível para revelar o que eu quero. Ouço histórias, estudo e traduzo os sentimentos no meu desenho”, conta o artista que iniciou a carreira em 2016. Seus personagens não têm cabelos, mãos ou pés definidos, mas quem olha, enxerga movimento, porque Elano dialoga com o que é fundamental. Todo o processo que realiza é manual, o que garante desenhos exclusivos em cada obra.