Cultura

NOVO VIDEO DE SÊO FRANCO FALA SOBRE O LOCAL ONDE NASCEU SANTO ANTONIO

Um local que é venerado pelos fiéis do taumaturgo lisboense e anda sempre com muitos turistas a visitar
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/01/2020 às 18:09
Sêo Franco na igreja de Santo Antonio, em Lisboa
Foto: OG
  Um dos novos vídeos de Sêo Franco, el sincero, no seu canal do Youtube fala sobre o local onde nasceu Santo Antonio, em Lisboa, no solar dos Bulhões, onde hoje está erguida a Igreja de Santo Antonio à frente da Sé Primacial ou Patriarcal onde o santo, ainda Fernando Martinho de Bulhões, foi batizado. 

   Sêo Franco gravou na parte externa da igreja mas fez fotos na área interna, na nave, em frente ao altar mor de Santo Antonio (foto), na sacristia e no quarto onde o frade franciscano nasceu. 

   Fernando de Bulhões inicilamente ingressou na ordem dominicana, de São Domingos, mas, depois integrou-se a Ordem Franciscana, de São Francisco de Assis, seu contemporâneo, e trocou o nome de Fernando para Antonio.

   Nasceu em Lisboa e peregrinou pela França e Itália morrendo em Arcela, nos arredores de Pádua, onde está sepultado na catedral basílica de Pádua que leva seu nome. 

   Daí que é também conhecido como Santo Antonio de Lisboa e Pádua. Quando de sua morte dizem os historiadores os sinos repicaram em Pádua e também em Lisboa, no mesmo momento, embora, naquela época, século XIII, não houvesse comunicação entre as duas cidades.

   Inscreva-se no canal de Youtube de Sêo Franco veja os video e comente-os. Sugira novos temas. São 36 videos à disposição dos internautas falando dos mais variados temas.