Cultura

APÓS CITAÇÃO NAZISTA SECRETARIO DE CULTURA SERÁ DEMITIDO POR BOLSONARO

A cada dia o governo Bolsonaro tem um fato negativo
Da Redação , Salvador | 17/01/2020 às 11:52
Roberto Alvim
Foto:
O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário da Cultura, Roberto Alvim, após citação nazista em prêmio governamental.

O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, copiou uma citação do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, em um pronunciamento. O vídeo foi divulgado para anunciar o Prêmio Nacional das Artes, projeto no valor total de mais de R$ 20 milhões.   

O que disse Goebbels:

Segundo o livro "Goebbels: a Biography", de Peter Longerich, o líder nazista afirmou: "A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada" 

O que disse Roberto Alvim:

Nó vídeo divulgado pela Secretaria Especial da Cultura, ele afirma: "A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada", discursou Alvim no vídeo postado nas redes sociais.