Cultura

MULTIDÃO CELEBRA DIA DO SAMBA COM ARRASTÃO DA ALEGRIA NO CENTRO DE SSA

O dia do Samba é 2 de dezembro
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/12/2019 às 18:51
Partiu o samba na avenida
Foto: Face de Olivia Santana
    O Dia do Samba é comemorado a 2 de dezembrp. Neste domingo, o centro de Salvador acolheu a 14° Caminhada do Samba em comemoração prévia. Um arrastão com dez trios e blocos puxaram uma multidão animadissima.

   O presidente da União de Entidades de Samba da Bahia (UNISAMBA) e do bloco Alerta Geral, que tem 25 anos de existência, José Arerê, afirma que esta celebração é muito importante para a cidade. "A importância desta festa para Salvador é enorme".
   
   A festa, que recebe apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), homenageou ainda a gerente geral de Carnaval Merina Aragão. "Nós agradecemos a força da Prefeitura para a realização da 14° Caminhada do Samba, este apoio é, sem duvida, muito importante", ressalta José Arerê.

   A deputada estadual Olivia Santna (PCdoB) participou do evento e anotou no facebook: "Salvador já comecou a celebrar em grande estilo o ritmo criado pelos negros e negras que virou marca da cultura nacional. O Alvorada, do meu querido amigo Vadinho, abriu a musical e vitoriosa caminhada. O samba nasceu mesmo na Bahia. É filho da grande baiana Tia Ciata, que o levou para o Rio e, de lá, ele se espalhou pelo Brasil".