Cultura

Cidade da Luz abre à exposição de esculturas de Aleijadinho

Cidade da Luz abre à visitação pública exposição de esculturas mediúnicas de Aleijadinho
Lume Comunicação , Salvador | 23/07/2019 às 19:34
Aleijadinho por José Medrado
Foto: divulgação
Além de reviver o São João, com decoração, música típica, dança junina, boa comida, gente alegre e dançante, a noite de 20 de julho, na Cidade da Luz, possibilitou momento especial de espiritualidade, com a execução de obras mediúnicas, pelo anfitrião e presidente da Casa, José Medrado. Foram telas executadas pelos espíritos Renoir, Monet, Gauguin, Vincent, bem como pelos brasileiros Portinari e Carlos Scliar, estreante em apresentação pública.
Medrado também fez o lançamento da exposição “É ele, Aleijadinho vive”, composta de esculturas mediúnicas de Antonio Lisboa – Aleijadinho – em alusão aos 289 anos de nascimento do mesmo, no mês de agosto. Esta exposição está aberta gratuitamente à visitação no Espaço Renoir, da Cidade da Luz, com a renda da venda das obras integralmente destinada à instituição.
Quem participou viveu momentos de descontração, espiritualidade e muita dança, desde a recepção, por um trio de forró e pelas meninas da equipe de eventos, com figurino caipira, barraca de amendoim cozido, que foi oferecido aos convidados, e ao som da Banda Filomena Bagaceira, que encerrou a noite com o público de pé e pedindo bis.