Cultura

Acervo Histórico da PM é fonte para pesquisadores da UFBA

O evento está inserido na programação da I Semana Nacional de Arquivos
PM BA , Salvador | 07/06/2017 às 13:59
Acervo Histórico da PM é fonte para pesquisadores da UFBA
Foto: Div

Alunos de mestrado e doutorado e professores da Ufba apresentam, nesta quinta-feira (8), das 8h30 às 12h, no Quartel dos Aflitos, palestras que são resultado de pesquisas do acervo histórico da PM. O evento, organizado pelo coordenador de Documentação e Memória do Subcomando Geral da PM, major Raimundo Marins, está inserido na programação da I Semana Nacional de Arquivos, promovida pelo Arquivo Nacional. 

I Colóquio Discutindo o Acervo da Polícia Militar da Bahia propõe-se a oferecer um extrato aos públicos interno e externo das pesquisas baseadas no acervo histórico, conhecer a experiência dos profissionais nelas envolvidos e fomentar o interesse da comunidade em geral pela ciência concentrada na documentação.

As palestras têm temas como “Aspectos do Processo de Restauração dos Livros Históricos da PMBA”, “A Trajetória da Banda de Música Maestro Wanderley através de seus Arquivos Históricos” e “Acervos Históricos: para que preservar?”.

Criado na fundação da corporação, em 17 de fevereiro de 1825, o acervo histórico da Polícia Militar dispõe de valiosos registros acerca de fatos significativos da história da Bahia e do Brasil.