Cultura

NOITE animada de autógrafos do livro "A Arte de Tati Moreno", no Amado

Muita gente compareceu a este evento
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/10/2016 às 08:59
Claudius e Tati recebendo convidados e autografando
Foto: BJÁ
  Com a presença de centenas de ppessoas, a P55 Edição lançou o livro "A Arte de Tati Moreno", no Amado, na noite de ontem com autógrafos de Tati e do autor dos textos, Claudius Portugal.

  O escultor baiano tem dezenas de trabalhos espalhados não só pela capital baiana, como por outras cidades brasileiras e estrangeiras, revelando uma produção marcante e permanente. Essas e outras informações estão presentes no livro assinado por Portugal.

   A publicação tem patrocínio da Braskem, do Governo do Estado, através do Fazcultura, do Bradesco Seguros, e do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet.

   Com 240 páginas, o livro é uma ampla e detalhada restrospectiva dos 47 anos de carreira artística do escultor, escrita por Claudius Portugal, editada pela P55 Edição e ilustrada por dezenas de imagens de suas obras mais significativas.  A publicação aborda desde a fase inicial do artista, como estudante na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, passando pelo trabalho com o “mestre” Mário Cravo Júnior, até o reconhecimento público e os prêmios conquistados.

    P55 Edição 

A P55 Edição foi criada em 2002, em Salvador, tendo como conceito editorial o foco nos segmentos das artes plásticas, cultura brasileira, prosa, poesia, antropologia, gastronomia, fotografia e literatura infantil. Com mais de 200 livros publicados, a editora tem um interesse maior em publicações de autores baianos, ou que residam na Bahia, e a disseminação sem restrições da cultura baiana e brasileira a preços acessíveis, seja editando livros raros em domínio público ou publicando livros inéditos e/ou autores inéditos.