Cultura

Espetáculo Encantos da Dança agita o Centro Cultural Plataforma

Associação que envolve 200 crianças e jovens do subúrbio comemora sucesso do projeto
Ascom Cultura , Salvador | 10/06/2016 às 20:03
Aula de afro Associacão Cultural esperança
Foto: Divulgação

Mostra coreográfica que envolve ballet clássico, street jazz, hip hop, capoeira, dança afro e do ventre,Encantos da Dança se apresenta no Centro Cultural Plataforma, no próximo domingo (11), com sessões às 15h e 17h. O espetáculo encerra as atividades realizadas pelo projeto Associação Cultural Esperança - Disseminando arte através da dança, cuja organização envolve crianças e jovens do Subúrbio de Salvador.  A iniciativa tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. 

  Os ingressos custam apenas cinco reais e podem ser comprado no local. Segundo a coordenadora do projeto, Georgette Ferreira, a associação localizada no bairro de Paripe conseguiu incluir 200 crianças e adolescentes em atividades artístico-culturais e de educação, como aulas de inglês e de música. As atividades acontecem semanalmente, pela manhã e pela tarde, junto com o atendimento de um assistente social.

“Além do objetivo principal, conseguimos atender a comunidade do entorno, em serviços socioassistenciais de orientação às famílias. As alunas se tornam agentes multiplicadoras, ou seja,  passam a ser monitoras e aprendem toda a base do ensino da dança e, posteriormente, algumas conseguem encontrar na atividade, a fonte de renda e sustento”, garante Georgette.

Associação Cultural Esperança (ACE)- Existente deste 2004, a associação tem como proposta contribuir para o desenvolvimento da identidade dos seus beneficiários através da arte e da cultura e resgatar a autoestima de pessoas que se encontram em uma situação de violência constante e vulnerabilidade social no local onde vivem. Coordenada por Georgette Ferreira, é a primeira vez que a associação é contemplada com um edital de cultura e ,segundo a coordenadora, o recurso contribuiu para concretizar algumas ações e projetos antigos.

 

Serviço


Espetáculo Encantos da Dança

Quando: 12 de junho (domingo) às 15h e 17h
Onde: Teatro de plataforma
Quanto: R$5