Cultura

Projeto Bahias Intemporais promove oficina de dança em Salvador

As aulas acontecem de 24 a 27 de maio, no Cine-Teatro Solar Boa Vista, com inscrições gratuitas até amanhã (20)
Tatiane Freitas , Salvador | 19/05/2016 às 15:38
A oficina teve sua primeira edição em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação

De 24 a 27 de maio, a artista, professora e pesquisadora em dança, Isaura Tupiniquim, ministra a oficina de dança “Tropifagia: Do Caos ao Corpo” no Cine-Teatro Solar Boa Vista. A ação integra a programação do projeto “Bahias Intemporais”, que vem desenvolvendo oficinas, debates e apresentações de música e dança, em Salvador e Vitória da Conquista, com o objetivo de ampliar a noção que se tem sobre a produção cultural contemporânea da Bahia, revelando uma cena plural em termos de linguagem e estilos.

Na oficina, a partir de canções contemporâneas e outras mais antigas, busca-se trazer para o corpo, através de movimentos, a noção plural da expressão artística da Bahia. A proposta é estimular a experimentação corporal nos participantes, a partir da multiplicidade de referências do que é considerado culturalmente como “brasilidade” e “baianidade”. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site www.cenatropifagica.com até amanhã, sexta-feira (20).

A primeira edição da oficina de dança “Tropifagia: Do Caos ao Corpo” aconteceu em Vitória da Conquista no mês de abril. Dentro do Bahias Intemporais, também já foram realizadas ações como Mesa de Diálogo "Torquato Neto: Inconformismo e Poesia", no Cine-Teatro Solar Boa Vista, e o show das bandas Pirombeira e Caim, em Vitória da Conquista. O encerramento desta temporada do Bahias Intemporais será no dia 11 de junho, quando o projeto traz para Salvador show da Cena Tropifágica e Jorge Mautner, com participação de Mariella Santiago e Luiz Galvão.

O Bahias Intemporais tem curadoria de Thiago Pondé e é uma realização da Cena Tropifágica e da Multi Planejamento Cultural, com produção local da Catrupiae tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

SERVIÇO

Oficina "Tropifagia: do Caos ao Corpo", ministrada por Isaura Tupiniquim :: 24 a 27 de maio :: Terça a sexta-feira, das 14h às 17h / 27 de maio :: Sexta as 14h: Mostra de Resultado da oficina

Local: Cine-Teatro Solar Boa Vista

Inscrições gratuitas até 20/05: www.cenatropifagica.com