Cultura

Oficina de Rap e Poesia continua até esse sábado

As atividades do projeto “Cultura Hip Hop e InformAÇÃO” continuam no Cine Teatro Solar Boa Vista
Jamile Barbosa , Salvador | 18/03/2016 às 12:10
Oficina de Poesia e Rap
Foto: Divulgação

Começou ontem (17), prosseguindo até sábado (19, em Salvador, a Oficina de Rap e Poesia promovido pelo projeto Hip Hop Cultura e Hip Hop InformAÇÃO, ministrada por Robson Poeta du Rap, um dos precursores do movimento Hip Hop na Bahia.

A oficina, que estão sendo realizadas no Cine Theatro Boa Vistas, no Engenho Velho de Brotas, terá três dias de duração. Ontem (17), Robson, mostrou a necessidade de artistas e poetas estarem engajados com o estudo referentes a estética, aos diversos tipos de formas e construção de uma narrativa.

Para essa sexta (18), a ideia é dar ênfase a diferentes maneiras de se produzir rap.  Já no último dia, sábado (19), os alunos irão produzir e apresentar um rap de acordo com o que foi aprendido na oficina, além de assistir e ouvir os diferentes estilos de fazer rap que não necessariamente está inserido no movimento HipHop. “ A ideia é provocar as pessoas interessadas no HipHop que é importante ampliar a percepção” afirma o professor.  

“A poesia por mais que ela seja algo emocional, ela nunca é concreta, a gente sempre tem algo a mais para buscar” afirma o aluno Lucas Fernandes, 22 anos, músico que se inscreveu para a oficina pensando em expandir seu conhecimento nesse universo. A aluna, Jayna Victória Carvalho (20), acredita que estar em contato com algo novo amplia o horizonte da sua arte. “ Entender as principais técnicas para a criação de uma poesia como rimas, criação de versos e as ideias de linguagem, que vão além da cultura está sendo de grande importância. ”

            Essa é a segunda atividade desse ano do projeto.O objetivo do projeto que acontece até junho é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das diversas linguagens artísticas que compõem o universo da cultura hip hop.

         O projeto “Cultura Hip Hop e InformAÇÃO” tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia”.

 

SERVIÇO:

 

O quê: Oficina de Rap e Poesia

Quando: 17,18 e 19 de março de 2016, das 14hr ás 18hr.

Com: Robson Ferreira

Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA.

Fan Page: https://www.facebook.com/CulturaH2i