Cultura

MICHAEL JACKSON na Bahia completa 20 anos e OLODUM programa homenagens

O dia em que o Brasil parou para assistir o rei do Pop mundial em apresentação no Pelourinho
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/02/2016 às 15:59
Uma imagem que ficará na história do Olodum e da cidade do Salvador
Foto: João Jorge
  Hoje é uma dia muito importante na história do Olodum, na vida da cidade do Salvador e do Pelourinho, pois completa-se 20 anos da apresentção do rei pop mundial Michel Jackson no centro histórico de Salvador usando a camisa e a marca do Olodum, em 12 de fevereiro de 1996.

   A banda estava composta por 215 músicos, o samba reggae sob a batuta de Neguinho do Samba, as câmaras de cinema comandadas por Spike Lee, o povo nas ruas e um esquema de segurança nunca visto na cidade, tudo isso para ver o maior espetáculo que a Bahia já produziu em termos de imagem mundial praticamente seu custo para os poderes públicos.

   O presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, lembra que, até hoje, é "a mais famosa imagem do Olodum e do Pelourinho em sua história uma vez que Michel Jackson era o maior artista pop mundial, em plena ascensão na carreira, ainda jovem e muito influente".

  João Jorge destaca que, em 2016, o Olodum fará diversas atividades para celebar esse encontro do rei do popo e levar, mais uma vez, a aimagem da Bahia para o exterior.

   "Nós temos história e o Olodum está sempre inovando em suas ações, agora com sua rádio Olodum via web, com eventos programados para o exterior, com toda uma pauta extremamente positiva", completou situando que o Olodum teve uma grande visibilidade neste Carnaval 2016 e terá ainda mais em 2017.