Cultura

Marcionilio faz homenagem a Raul Seixas dia 5, no Pelourinho

Acontece na SEXTA
UP CONTEUDO CRIATIVO , Salvador | 01/09/2014 às 11:20
MARCIONÍLIO
Foto: UP
O cantor Marcionilio, vocalista da Banda Eva na década de 80, promete agitar o Pelourinho no próximo dia 5 de setembro, a partir das 20 horas, na Praça Pedro Arcanjo, quando irá apresentar ao público, a fusão de ritmos que influenciou a sua identidade musical. Na ocasião, o artista vai relembrar grandes sucessos da sua passagem pelo Eva, como “Eva Alegria” e “Frevo do Eva” e da sua carreira solo, como “Taxi”; apresentar canções autorais do seu último CD e DVD, e fazer uma homenagem a grandes artistas, como Gilberto Gil, Lenine, Dominguinhos, Cazuza e homenagear o saudoso “Maluco Beleza”, Raul Seixas, pela passagem dos 25 anos da sua morte.

A apresentação faz parte da primeira edição do projeto Identidade Cultural, realizado pela Casa Amarela Produções, em parceria com o Centro de Culturas Populares e Identitárias e com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.


Sobre Marcionilio:

Com voz marcante e um som contagiante, Marcionilio surgiu no Carnaval da Bahia em meados da década de 80. Passou por grandes e importantes blocos carnavalescos da época e conquistou o reconhecimento em países sul-americanos, a exemplo da Argentina, onde residiu até 2012 e no Uruguai. De volta ao Brasil, o artista vem realizando importantes projetos em Salvador e em cidades do interior da Bahia, a exemplo do seu primeiro DVD, gravado em Feira de Santana, no ano passado; fazendo participações em trios como o de Saulo Fernandes e Pípolo e em shows de Saulo Fernandes, Gerônimo, Alobened, dentre outros artistas.

Serviço:

O quê? Identidade Musical com Marcionilio

Quem? Marcionilio Prado

Quando: 5 de Setembro, às 21h

Onde? Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho, Salvador-BA

Quanto? Grátis