Cultura

Humorista de Salvador conquista Campeonato Brasileiro Stand-up Comedy

vide
Diego Barreto , Salvador | 22/04/2014 às 08:31
Lucas Carasek
Foto: Cleito Libra
O comediante Lucas Carasek conquistou o título do quarto Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy, organizado pelo Risadaria – maior festival de humor da América Latina – realizado por um grupo de humoristas liderados por Paulo Bonfá.

Carasek disputou com outros 140 humoristas de todo o Brasil e se classificou à final através de votação popular. Na final, realizada no Comedians Comedy Club (considerado o templo do gênero no Brasil), em São Paulo, ele se apresentou junto com outros nove promessas da comédia nacional e foi eleito campeão do torneio. Os jurados foram o “CQC” Marcelo Tas, o “Casseta” Marcelo Madureira, o cartunista Caco Galhardo, além do próprio Bonfá.

Com somente 19 anos, Lucas Carasek já tem no currículo uma experiência de cinco anos no humor, além de acumular apresentações em festivais de comédia em vários estados brasileiros e participação em shows de humoristas renomados em Salvador, como Murilo Gun (“Amigos da Onça, SBT) e Murilo Couto (“The Noite”, SBT). Em 2011 fundou o grupo Comédia de Novo, junto com Tiago Banha e Diego Barreto e realiza apresentações em empresas, bares e teatros da capital baiana e interior do estado.

Risadaria

O Risadaria é o maior evento de humor do hemisfério sul do planeta. Nele se reúnem várias vertentes do universo cômico, como literatura, cartum, quadrinhos, teatro, stand-up comedy, improviso, circo, rádio, televisão, cinema, fotografia, internet, grafite, música e humor para crianças. O projeto reúne grandes nomes da comédia nacional em debates e apresentações em palcos gratuitos, como Fábio Porchat, Serginho Groisman, Vampeta, PC Siqueira, dentre outras atrações.