Bahia

FEIRA DE SANTANA INAUGURA E AMPLIA ESCOLA EM SÃO JOSÉ DO CAZUMBÁ

Atendendo a localidade há 70 anos, a escola começou com apenas uma sala, depois mais uma foi construída, além de cozinha e dois banheiros que funcionavam na área externa
Tasso Franco , Salvador | 12/04/2024 às 09:11
Escola Margarida Brito de Oliveira
Foto: SECOM PMFSA
   Nesta sexta-feira (12), a comunidade do bairro São João do Cazumbá vai receber a Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira totalmente reconstruída e ampliada. A inauguração acontecerá a partir das 8h30. A área construída da unidade escolar está sete vezes maior e agora tem a capacidade de atender a 230 estudantes do grupo 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

Atendendo a localidade há 70 anos, a escola começou com apenas uma sala, depois mais uma foi construída, além de cozinha e dois banheiros que funcionavam na área externa. Com a reconstrução, o prédio foi totalmente modernizado, ampliado e dispõe de uma ampla estrutura para atender melhor a comunidade escolar. 

O novo espaço conta com cinco salas de aula, uma delas infantil com sanitário integrado, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, diretoria com sanitário integrado, sala dos professores com sanitário e depósito para material pedagógico, secretaria, cozinha com despensa e depósito de material de limpeza, refeitório, espaço para parque infantil, dois sanitários femininos e dois masculinos, ambos adaptados para pessoas com deficiência. 

"Investir na infraestrutura das unidades escolares é investir em aprendizado. Garantir condições físicas melhores com espaços bem estruturados e adequados para as atividades impacta diretamente no desenvolvimento dos alunos e faz toda a diferença no trabalho realizado pelos professores", pontua a secretária de Educação, Anaci Bispo Paim.