Bahia

DUPLICAÇÃO RIO-BAHIA NO TRECHO SERRINHA-SANTA BÁRBARA NÃO SAI DO PAPEL

População cobra do governo Lula uma solução para o problema
Tasso Franco , Salvador | 31/03/2024 às 19:17
Milhares de caminhões trafegam neste trecho mensalmente
Foto: BJÁ
  Milhares de caminhões e veiculos de passeio trafegam mensalmente pela BR-116 (Rio Bahia Norte) no trecho entre Santa Bárbara e Serrinha estrada que chegou a ser duplicada até Santa Bárbara (25 km), porém, quando se aproximou da subida em direção a área do Matao, em Serrinha, paralisou no final de 2022 fim do governo Jair Bolsonaro. João Roma e o presidente da República da época chegaram a ir até Feira fazer a inauguração incluindo o viaduto para a UEFS, até Santa Bárbara. Os 30km para Serrinha ficaram na promessa.

  A duplicação até Serrinha já tinha sido começada, alguns bueiros e obras de infra foram feitos, e parte da terraplanagem chegou até as proximidades da Cerâmica de Queiroz, em Serrinha, após o entroncamento com Lamarão e havia um canteiro de obras em Serrinha com máquinas e equipamentos. Tudo isso foi desativado a partir do inicio de 2023 e ficou a promessa no ar de que, no governo Lula, a estrada finalmente seria duplicada até Serrinha.

  Mas, até agora, nem uma pá de cimento foi colocada e o leito da terrplanagem inicial já foi tomado, em parte, pelo capim. No trecho entre Serrinha e Lamarão virou uma estrada vicinal que continua em atividade porque passa pelo CIS - o Centro Industrial de Serrinha. 

  Pelo que se sabe, a obra não foi incluida no PAC-2 que está sendo pilotado por Rui Costa e a população de Serrinha e região que deram 65% dos votos a Lula querem uma resposta do presidente, se vai fazer a estrada ou não.