Bahia

SAC MÓVEL INICIA JORNADA DA CIDADANIA PELO INTERIOR DO ESTADO EM 2024

Carreta atende nos próximos dias em Maragogipe, Salinas da Margarida, Amélia Rodrigues, Terra Nova, Taperoá e Nilo Peçanha
Comunicação Saeb , Salvador | 17/02/2024 às 12:58
SAC Móvel inicia jornada da cidadania pelo interior do Estado em 2024
Foto: Ascom Saeb

  O SAC Móvel inicia a sua verdadeira jornada da cidadania, percorrendo municípios baianos em 2024. As primeiras visitas são em Maragogipe, Amélia Rodrigues e Taperoá, que fica a 282 km de Salvador. Nestas cidades, a carreta atende desta sexta (16) até a próxima segunda-feira (19). Em seguida, o destino do SAC Móvel é nas cidades de Salinas da Margarida, Terra Nova e Nilo Peçanha, e o atendimento é de 21 a 24 de fevereiro.


Os serviços disponíveis são RG, antecedentes criminais, recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Nas cidades de Taperoá e Nilo Peçanha também tem atendimento inicial do Procon. O funcionamento é de 7h30 às 17h, por ordem de chegada. Para tirar o RG é necessário apresentar certidão de nascimento ou estado civil original e o número do CPF. A 1ª via é gratuita. A partir da 2ª via, é preciso pagar uma taxa de R$ 48,35.


Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

 

SAC Móvel (16 a 19 de fevereiro):

Município: Maragogipe (Praça da Igreja Matriz)

Município: Amélia Rodrigues (Rua João Marinho Falcão)

Município: Taperoá (Av. Beira Mar)

 

SAC Móvel (21 a 24 de fevereiro):

Município: Salinas da Margarida (Praça Tenente Albuquerque)

Município: Terra Nova (Praça São Roque)

Município: Nilo Peçanha (Praça Vicente Gomes Cabral)