Bahia

NETOS DE MOMO BLOCO QUE FAZ MAIOR SUCESSO NO CARNAVAL DE BARREIRAS

Com informações do Fala Barreiras
Tasso Franco , Salvador | 15/02/2024 às 12:18
Netos de Momo
Foto: DIRCOM
Há 42 anos, o Carnaval de Barreiras é marcado por uma celebração singular que atravessa gerações: o desfile do bloco Netos de Momo. Em 2024, essa tradição não foi diferente, reunindo uma multidão de foliões ansiosos por reviver e criar novas memórias neste evento tão característico da cultura popular brasileira.

Desde o início da tarde de domingo, o Circuito Zé de Hermes se transformou em um mar de pessoas de todas as idades, gêneros e raças, unidas pela mesma paixão: o Carnaval. Com sua essência de liberdade e inclusão, o bloco Netos de Momo se destacou por seu tradicional desfile sem cordas, ao som de marchinhas e músicas que remetem aos carnavais de outrora, arrastando uma verdadeira multidão pelas ruas do Centro Histórico.

Rui Eduardo Pamplona, fundador e presidente do bloco, expressou a emoção de ver o projeto crescer e ganhar o coração dos barreirenses. “Somos muito felizes. Para nós, não é apenas um orgulho, mas sim uma honra ver a população de Barreiras aderindo a essa ideia do Netos de Momo”, declarou Pamplona, refletindo o sentimento de pertencimento e continuidade cultural que o bloco inspira.

Após o desfile, o foco se voltou para os palcos Tradição, Inovação e Emoção, onde uma programação diversificada aguardava os foliões. A qualidade e a segurança do evento foram pontos altamente elogiados, transformando o Carnaval Cultural de Barreiras em um destino preferido para famílias e visitantes de diversas regiões.

Vanessa Figueiredo, uma instrutora que aproveitou o carnaval ao lado de sua família, destacou a atmosfera acolhedora do evento. “É um espaço seguro, percebi isso desde o momento que cheguei, sem contar com a grade de programação que foi bem escolhida”, compartilhou.