Bahia

FOLIÕES DE CARUARU SE DIVERTEM FANTASIADOS DE BANANAS DE PIJAMAS

Assim é o Carnaval
Tasso Franco , Salvador | 13/02/2024 às 15:01
Josemar e Sivonaldo
Foto: Secom PMS

De Caruaru para a maior festa popular de rua do mundo. Josemar da Costa e Sivonaldo Silva apostaram em fantasias divertidas para curtir o Circuito Osmar (Centro), nesta terça-feira (13). Vestidos de Bananas de Pijamas, série de televisão infantil transmitida no Brasil na década de 1990, a dupla de pernambucanos fez a alegria de inúmeros foliões neste último dia do Carnaval de Salvador 2024.

Sivonaldo conta que a roupa deste ano foi feita com o material reciclado de outras fantasias utilizadas pela dupla em carnavais anteriores. "Estamos reusando espuma, feltro e emborrachado, no caso o EVA", afirmou.

Este é o sétimo ano de ambos aproveitando a folia soteropolitana. Josemar revelou que os dois preferem apostar em fantasias de personagens mais antigos.

"Nós gostamos de 'ressuscitar' personagens e ver a nostalgia da galera, tanto crianças quanto adultos. No ano passado, nós estávamos aqui em trio, com fantasias da Turma do Chaves. Esse ano resolvemos vir de B1 e B2. Pra gente é uma alegria estar aqui participando do Carnaval de Salvador todo ano", disse.

Fãs de Saulo, Sivonaldo e Josemar parabenizaram a iniciativa da Prefeitura de Salvador em apoiar a saída de trios sem cordas na folia momesca. "Amo de paixão o Carnaval de Salvador. Eu saio de lá de Pernambuco, que também tem uma folia gigantesca, para vir curtir o Carnaval daqui", completou Josemar.

Além dos Bananas de Pijamas, outras fantasias também ganharam destaque nesta terça de Carnaval no Circuito Osmar. Foram encontrados foliões vestidos de super-heróis, faraós, Fofão e outros personagens de desenhos animados.