Bahia

OITO MORTOS NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS É O SALDO FINAL DO NAUFRÁGIO

Com informações do G1
Da Redação , Salvador | 23/01/2024 às 11:32
Oito mortos na Baía de Todos os Santos
Foto: Arte do G1
   Os corpos da sétima e oitava vítimas do barco que naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foram encontrados por pescadores na manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram identificadas como Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42. Os corpos foram encontrados próximo à Ilha de Maria Guarda, onde aconteceu a festa em que os passageiros estavam.

A Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros na embarcação. O piloto do barco foi identificado e será ouvido. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam, de fato, na embarcação, que comportava 10 passageiros e um tripulante.

Marinha investiga excesso de passageiros em embarcação que naufragou na BA; barco fazia transporte irregular
A Marinha do Brasil tinha informado que a embarcação fazia transporte irregular de passageiros. O veículo "Gostosão FF" é inscrito na classe "saveiro", para uso exclusivo em atividades de esporte ou recreio. Isso significa que o barco não era habilitado para o uso comercial.

A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.

Sob forte comoção, três das seis vítimas que estavam no barco foram sepultadas na tarde de segunda-feira (22), em Madre de Deus.

Elas foram identificadas como Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos.

Vítimas identificadas

Tia e sobrinho a diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília Cardoso Bandeira; entre outras autoridades.

Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, está entre as vítimas do acidente marítimo. Ela era dona de um quitanda, tipo de mercearia que vende frutas, verduras e legumes, localizada na rua 21 de Abril, no Centro de Madre de Deus.

A mulher estava com os sobrinhos, Ryan de Souza Santos, de 22 anos, e Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42, que também morreram no acidente.