Bahia

COITÉ CHORA A MORTE DA MÉDICA POTHIRA CARNEIRO EM ACIDENTE DE CARRO

Sepultamento da médica será hoje em Conceição do Coité
Calila Noticias , Coité | 17/01/2024 às 09:13
Veiculo que era conduzido pela média e pegou fogo com choque
Foto: Raimundo Mascarenhas
Um acidente que aconteceu ontem, 16, na rodovia BA 120, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité resultou na morte da médica Pothira Carneiro Cerqueira Souza, 30 anos. Ela dirigia um Honda/WR ano 2017 de cor prata, de Salvador para Coité quando por volta das 11h30 colidiu com Toyota Corolla XEI 20, cor banca conduzido pelo optometrista Carlos Hmberto Lobo Silva que seguia no sentido contrário.

O acidente que aconteceu a 4 km de Chapada no sentido Riachão do Jacuípe, cerca de 18 km da terra natal da médica, é livre, não possui curva ou lombada. O impacto foi tão forte que os dois veículos ficaram completamente destruídos, como pode se observar nas imagens, o Corolla teve maior dano no lado oposto do motorista que não ficou ferido aparentemente, ele ao perceber que o carro da médica, depois de descer a ribanceira começou pegar fogo, se uniu a outros dois homens que passavam e tentaram resgatar a profissional de saúde, mas foi uma luta em vão, já que a mesma estava com as duas pernas presas nas ferragens e miutos depois o carro foi consumido pelas chamas.

Carlos Humberto que reside em Feira de Santana disse ao Calila Notícias que quinzenalmente vem a Conceição do Coité onde da plantão em óticas da cidade, e estava retornando, porém o impacto foi tão violento que seu carro mudou de posição ficando como se estivesse indo pra Coité.

Ele permanceu durante todo tempo no local e muito abatido pela tragédia, queixava de dor na coluna no impacto e disse ter piorado no momento que fez esforço na tentativa de retirar a médica das ferragens.

Na versão de Humerto, antes da colisão viu ela realizar uma ultrapassagem perigosa, e depois disso observou um comportamento estranho como se ela estivesse cochilando ao volante, “quando ela veio em minha direção eu tirei pra o outro lado, mas como se tivesse se assustado também fez um conversão novamente em minha direção e nada pôde ser feito”, lamentou o profissional do setor óptico.

Ao tomar conhecimento que ocorreu o acidente e um dos veículos estava em chama, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi até o local, mas também nada pôde fazer, já que o fogo consumiu o carro por completo em poucos minutos.

A guarnição de um viatura da 90ª CIPM de Riachão do Jacuípe chegou ao local e permanceu ordenado o trânsito, depois o capitão Vailson Marcelo que mesmo em folga tratou de manter contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e em seguida chegou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


Carro da médica se desintegrou antes de descer a ribanceira e pegar fogo | Foto: Raimundo Mascarenhas
A cada instante chegavam colegas de trabalho e amigos de Pothira e não conseguiam esconder a forte emoção. Uma delas disse ao Calila Notícias que a médica estava em Maceió no último fim de semana, permanceu ontem em Salvador para aguardar a irmã dela para embarcar para São Paulo e pegou a estrada depois de deixá-la no aeroporto, e sua presença em Coité era mais no sentido de cuidar da mãe que sofre de Alzheimer.