Bahia

A TRAGÉGIA NO TURISMO AMADOR BAIANO: 25 MORTOS NO DESASTRE DE JACOBINA

Mais um acidente de veiculo na Bahia
Da Redação ,  Salvador | 08/01/2024 às 13:53
Guel do sax um dos mortos
Foto: DIV
   Uma batida entre um caminhão e um ônibus de turismo deixou 25 pessoas mortas e sete feridas na noite de domingo (7), na BR-324 em trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador.
Entre as vítimas fatais está o músico Guel Sax da Filarmônica 2 de Janeiro

Na manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro de 2024, mais uma pessoa veio a óbito, vítima de colisão entre um micro-ônibus de Jacobina e uma caminhão na BR 324, altura do município de Gavião.

Agora são 25 óbitos, sendo 07 homens e 18 mulheres, inclusive uma gestante. 07 corpos estão sendo enviados para necropsia no IML de Jacobina e os demais seguiram para Serrinha e Juazeiro.

Nas redes sociais, internautas lamentam a tragédia e o prefeito Tiago Dias emitiu nota de luto oficial por três dias. Entre as vítimas fatais está o músico Guel Sax da Filarmônica 2 de Janeiro e integrante da banda do cantor Davi Lucca.

O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que atuou no resgate das vítimas, informou que o acidente aconteceu por volta das 23h30, no km 381, próximo da cidade de Gavião, no sentido de Jacobina.

Morreram 23 pessoas que estavam no ônibus e quatro no caminhão, que transportava mangas. O acidente deixou, ao todo, 25 mortos. 24 pessoas morreram no local do acidente. Entre as vítimas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes. Uma pessoa morreu após ser levada para um hospital da região.

Os veículos bateram de frente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que um dos motoristas tentou uma ultrapassagem indevida, mas uma perícia será para confirmar a causa do acidente.