Bahia

A GUERRA CONTRA O CRIME NA BAHIA: 1 FUGITIVO DA MATA ESCURA É MORTO

Com informações da SSP
Da Redação , Salvador | 24/10/2023 às 10:38
Armas e munições apreendidas em Candeias
Foto: Policia Civil
  Polícia Civil estoura bunker de fugitivo de presídio em Candeias. Aproximadamente meia tonelada de drogas, dois fuzis e milhares de munições foram apreendidos em uma casa na zona rural do município. Quatro suspeitos foram presos e um morreu em confronto.

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), desarticulou, no município de Candeias, nesta segunda-feira (23), um bunker e apreendeu aproximadamente meia tonelada de drogas, entre maconha, crack e cocaína, dois fuzis calibres 5.56 e 7.62 e milhares de munições. Todo material foi apreendido dentro de um imóvel que pertence a um dos fugitivos do sistema prisional, responsável pelo tráfico de drogas naquela região e também um dos líderes de um grupo criminoso.

Equipes do Deic, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel, quando também foram apreendidos, uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca.

Durante as ações, policiais civis foram recebidos a tiros. Um investigador foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde. Após ser medicado, recebeu alta médica. Um dos criminosos também foi alvejado, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Dois homens e duas mulheres que estavam no imóvel do criminoso foragido foram presos.