Bahia

SEBO SOLIDÁRIO ARRECADA CERCA DE 800KG DE ALIMENTOS PARA O BA SEM FOME

Além de arrecadar gêneros alimentícios para o programa de segurança alimentar do Estado, a iniciativa também matou a fome de cultura e informação dos amantes da leitura
Comunicação Saeb , Salvador | 11/10/2023 às 14:08
Bahia Sem Fome
Foto: Divulgação

O Sebo Solidário da CCL foi um sucesso! Os livros doados foram trocados por cerca de 800 quilos de alimentos para o Bahia Sem Fome. A iniciativa da Coordenação Central de Licitação marcou dois gols de placa: além de arrecadar gêneros alimentícios para o programa de segurança alimentar do Governo do Estado, também matou a fome de cultura e informação dos amantes da leitura. Golaço!

 

A feira de livros usados, que contou com mais de 2 mil títulos doados, foi realizada nos dias 05, 06 e 09 deste mês, no piso térreo do prédio da Secretaria da Administração (Saeb). No evento, os servidores puderam trocar alimentos não perecíveis por livros e contribuir para o programa Bahia Sem Fome.

 

  O Sebo contou com uma grande variedade de exemplares como romances, livros técnicos, religiosos, didáticos, infantis, paradidáticos, gibis, livros de poesia, dentre outros. Os exemplares ficaram expostos para manuseio dos interessados, que puderam folhear os livros e até ler trechos, antes de fazer a escolha.  

 

A iniciativa integra o conjunto de ações que estão sendo feitas pela Saeb para colaborar com o programa de segurança alimentar do Governo do Estado. Nos últimos meses, a Secretaria da Administração já arrecadou alimentos para o Bahia Sem Fome realizando espetáculos de música, show de comédia, brechó de roupas usadas, dentre outras ações.

 

O Bahia Sem Fome, iniciativa estadual de combate à fome do Governo do Estado, foi lançado em março deste ano. O programa tem como escopo garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequada e saudável. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do programa: https://bahiasemfome.ba.gov.br.

 

A coordenadora da CCL, Tatiana Amorim, falou sobre a satisfação com o resultado do Sebo Solidário. “Estamos muito felizes com a quantidade de pessoas interessadas em colaborar com o Bahia Sem Fome e também atraídas pelos livros, inclusive muitos jovens. A demanda pelos exemplares foi acima das nossas expectativas. Coletamos alimentos para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e contribuímos também para alimentar a alma dos apaixonados pelo conhecimento, pela leitura”, comentou Amorim.