Bahia

COMBATE AO CRIME BAHIA: MAIS 7 MORTOS NAS OPERAÇÕES SAIGON E VALERIA

Com informações da SSP BA
Da Redação ,  Salvador | 22/09/2023 às 10:11
Na Operação Saigon em Águas Claras, dois mortols
Foto: Haelckel Dias
  OPERAÇÃO SAIGON

Dez criminosos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas no bairro de Águas Claras já foram localizados na manhã desta sexta-feira (22), durante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão durante a Operação Saigon deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além de Águas Claras, mandados estão sendo cumpridos no Sistema Prisional e em Feira de Santana. Dentre os mandados, oito foram presos e dois resistiram a prisão confrontando com os policiais, eles foram socorridos, mas não resistiram. “Estamos nas ruas, já alcançamos um ótimo resultado, porém a operação não tem hora para acabr”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Participam também da operação integrada coordenada pela Polícia Civil com todas as forças que atuam na segurança pública da Bahia a Superintendência Inteligência da SSP, Departamento de Polícia Metropolitana (Depom),

 Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), Polícia Federal Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.


OPERAÇÃO VALÉRIA

O trabalho de inteligência das equipes das Polícias Civil, Militar e Federal auxiliou na localização, na tarde desta quinta-feira (21), de mais cinco traficantes que atuaram no confronto em Valéria, na semana passada, que terminou com um policial federal morto e outros dois, um civil e um federal, feridos.

Os policiais foram até o Barro Duro, localidade no município de Simões Filho, e visualizaram os homens. Na aproximação, os integrantes de uma facção atiraram e acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Com os criminosos foram apreendidos uma espingarda calibre 12, três pistolas calibre 9mm, um revólver calibre 38, uma granada, carregadores, munições, câmera, máquinas para cartões, drogas, entre outros itens.

Três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, uma espingarda, seis pistolas, dois revólveres, granada, munições, entre outros itens foram apreendidos ao longo da semana.

Informações sobre outros integrantes de facções podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). O sigilo é garantido.