Bahia

FEIRA SUPERA 9000 CURADOS COVID E PREFEITURA DOA 10 MIL KITS ALIMENTOS

Com informações da Secom PMFS
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/09/2020 às 19:25
10 MIL KITS de alimentos na comunidade escolar
Foto: SECOM
Mais de 10 mil kits de alimentos já foram entregues nas escolas da Rede Municipal de Educação até esta quarta-feira, 23. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é atingir todas as 206 escolas até o final da próxima semana. Escolas de vários bairros e de pelo menos três distritos já contaram com a entrega. Todos os 51.340 estudantes têm direito ao kit.

Assim que é feita a entrega na escola, a equipe de gestão escolar convoca os pais ou responsáveis, através dos seus canais de comunicação, para fazer a retirada do kit de alimentos. De acordo com o secretário de Educação, Justiniano França, eles devem se dirigir à unidade de ensino onde o filho está matriculado apresentando documento original de identidade com o documento do filho ou filha. A criança não deve acompanhar a retirada.

Nos últimos dias, a entrega atingiu os distritos de Bonfim de Feira, Ipuaçu, Tiquaruçu e diversos bairros, como Papagaio, Jardim Acácia, Tomba, Feira VII e Jardim Cruzeiro, entre outros.

ESCALA NA UNIDADE DE ENSINO

A escala de distribuição aos pais está sendo organizada para melhor atender a cada localidade. No caso da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, do distrito de Bonfim de Feira, a equipe da unidade de ensino arrumou o espaço e definiu uma escala para receber as famílias, seguindo as medidas de biossegurança e os cuidados com a saúde.

“Definimos a entrega seguindo uma escala – determinado dia para série ou ano escolar. Começamos nesta terça-feira com a Educação Infantil; nos próximos dias, será o Fundamental I e Fundamental II, mas os pais que têm filhos em mais de uma modalidade não precisam vir duas vezes. Eles podem fazer a retirada no mesmo dia”, orienta a diretora da escola, Eveline Souza Pinto. Nesta quinta-feira, 24, a escola vai atender àqueles que não conseguiram comparecer no dia determinado, informa.

Houve também distribuição de máscaras para evitar que pais e responsáveis entrassem sem o acessório. “Fizemos assepsia de todas as canetas após o uso e orientamos que as embalagens fossem lavadas assim que chegassem a casa”, orienta a professora Eveline.

O kit de alimentos é composto por 12 itens: feijão carioca, arroz, açúcar, café, macarrão tipo espaguete, óleo de soja, proteína texturizada de soja, leite em pó, farinha de milho flocada, farinha de mandioca, biscoito cream cracker e extrato de tomate. O valor total investido pela Prefeitura para aquisição dos alimentos foi de R$ 2.438.650,00.

9 mil curados em FEIRA

Feira de Santana superou a marca de 9 mil curados da Covid-19, seis meses após o registro do primeiro caso da doença em 6 de março. O município alcançou o maior percentual de pacientes recuperados desde o início da pandemia.

No último boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, 22,91% das pessoas infectadas da cidade já se recuperaram da Covid-19. Foram registrados 9.924 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 9.055 estão curados.

Segundo a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, o município tem intensificado os testes na população para evitar a disseminação da doença, disponibilizando os exames nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h), policlínicas, na Vigilância Epidemiológica e unidades de saúde localizadas nos distritos. “É um investimento na saúde para salvar vidas”, ressaltou.