Bahia

Prefeitura LAURO entrega passarela da Beira Rio e dá Ordens Serviços

Com informações da Secom PMLF
Da Redação , Salvador | 04/07/2018 às 17:51
Passarela das Flores prefeita Moema conversa com comerciante
Foto: Rafael Magno
Com toda a estrutura recuperada, a passarela da Avenida Beira Rio, em Lauro de Freitas, foi liberada para uso da população na noite desta terça-feira (3). Acompanhada por secretários e vereadores, a prefeita Moema Gramacho conferiu os trabalhos de recuperação da passarela e depois seguiu para a Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) onde assinou Ordens de Serviço para recuperação da Passarela das Flores, conhecida como Passarela do Maxxi, e execução de serviços em 15 ruas e praças do município.

A passarela da Beira Rio tinha sido interditada no ano passado devido a problemas estruturais causados por falta de manutenção na gestão anterior. “Fechamos a passarela porque ela oferecia risco à população. Inteiramente deteriorada, podemos dizer que essa não foi só uma reforma. Trocamos o piso, o teto, colocamos iluminação e pintura de maior durabilidade, agora ela está completamente nova e liberada para o acesso dos pedestres”, disse Moema ao destacar a importância da acessibilidade, segurança e praticidade de mais um equipamento público entregue a Lauro de Freitas.

Com um vão livre de 26,40 metros de extensão e 2,5 de largura, a passarela da Beira Rio possui piso e estrutura metálica, teto em fibra, iluminação de 20 lâmpadas LED no seu interior e um refletor. Durante a entrega, a prefeita destacou que irá solicitar rondas nas imediações da passarela para a 52ª Companhia da Polícia Militar e vigilância por viaturas da Guarda Municipal, a fim de garantir a segurança social e patrimonial.

O secretário de Infraestrutura Vidigal Cafezeiro acompanhou todo o processo de requalificação. “A passarela viabiliza a mobilidade dando condições aos pedestres que precisam acessar o centro da cidade. Agora temos mais segurança com a restauração”, afirmou.


Ordens de Serviço

Na Passarela das Flores, a prefeita percorreu as quatro rampas, conversou com os ambulantes sobre a Ordem de Serviço para reforma do equipamento e o cadastramento de barracas para integrar três futuros camelódromos que serão implantados na cidade. Moema anunciou ainda a construção de três novas passarelas na Estrada do Coco, que já se encontram em fase de licitação.

A pavimentação de 15 ruas e a construção de praças, cujas ordens de serviço também foram assinadas ontem, estão sendo viabilizadas com emendas da então deputada Moema Gramacho. As obras de pavimentação serão iniciadas pelas ruas Maria dos Reis Silva e Marta Aguiar e requalificação da Praça das Corujas, no Miragem.