Bahia

Sou a cara do Carnaval em sua alegria, diz rei Momo de Lauro

A Prfefeitra Moema realiza o Carnaval de Lauro de Freitas
Da Redação , Salvador | 24/02/2017 às 16:09
Jefrferson Santos
Foto:

Com exatos 134 quilos de pura alegria e carisma, o radiologista Jeferson Santos reinará ao lado da rainha Adriana Almeida durante os quatro dias de carnaval em Lauro de Freitas. A festa intitulada “Lauro Folia Carnaval da Alegria” será aberta nesta sexta-feira (24), com a entrega das chaves da cidade pela prefeita Moema Gramacho aos representantes oficiais da folia às 18h30, na Praça da Matriz, e seguirá durante todos os dias até a segunda-feira (27).

Aos súditos, a ordem do rei é sambar. "Não é para procurar briga ou desavença, sem tumulto e confusão, o que estraga a festa. Espero que as pessoas saibam brincar o Carnaval. Carnaval é espontaneidade e alegria, brincadeira e diversão", lembrou. “Nossa festa deve ser marcada por bons momentos e eu quero poder distribuir isso ao meu povo - muita simpatia, humildade e amor. Minha intenção é fazer com que os foliões se sintam em casa. Espero que este seja um dos melhores carnavais de todos os tempos”, disse Jeferson.

A expectativa da rainha não é diferente. A dançarina Adriana Almeida, de 28 anos, conta que sua paixão pela folia momesca a influenciou a participar do concurso. “Será um imenso prazer representar nossa cidade, o lugar onde nasci  e cresci. Não vejo a hora de chegar este momento único em minha vida”, revelou.

Mais de vinte atrações devem passar pelo percurso da folia. Os blocos se concentrarão no final de linha dos ônibus no Centro da cidade em direção a Praça da Matriz.  Entre as atrações mais aguardadas estão o Afro Brankoma, Elaine Fernandes e Isaías Sampaio.