Bahia

ITACARÉ: Baile dos idosos fez idosos tirarem os pés do chão

Aconteceu em Itacaré
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/02/2017 às 22:13
Baile dos Idodos
Foto: PMI
  (ITACARÉ) A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré realizou na tarde desta quinta-feira o baile de carnaval dos idosos do Abrigo São Pedro. Essa foi a primeira vez, o longo de mais de 30 anos de existência, que o lar dos idosos realiza a sua festa de carnaval. E a alegria estava estampada no olhar de cada um dos idosos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou da festa e destacou a importância de levar o carinho e a alegria para os idosos. Ele explicou que todos merecem respeito e tem o direito a diversão. A proposta, segundo ele, é estar sempre presente nas ações e no dia a dia do abrigo e promover eventos que possam trazer mais entretimento e alegria para os idosos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, também ressaltou a satisfação de estar promovendo esse momento de lazer para os idosos. A festa contou com as tradicionais marchinhas que marcaram a época dos antigos carnavais. No meio da festa estavam os foliões do abrigo, animados e alguns até fantasiados, felizes com o seu primeiro carnaval no lar dos idosos. Mas a festa não foi somente para os idosos. Juntos com os antigos foliões estavam também crianças e jovens, num encontro de geração e numa mistura de alegria e diversão.

O baile de carnaval do Abrigo São Pedro contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, de secretários municipais, vereadores, assistentes sociais, funcionários públicos, parentes dos idosos e amigos dos velhinhos. Todos bem animados e abrindo com chave de ouro o carnaval 2017 de Itacaré.