Bahia

O CIRCO DA TOCHA passa por Riachão do Jacuipe e o povo admira o fogo

Com informações da Hora da Verdade
Da Redação , Salvador | 25/05/2016 às 19:38
O povo extasiado com o fogo olímpico
Foto: Hora da Verdade
  O Circo da Tocha passou por Riachão do Jacuipe e o povo ficou enebriado com o fogo. Um momento histórico, que vai entrar para a historia de Riachão do Jacuípe o revezamento da Tocha Olímpica. A tarde desta quarta-feira (25) teve ruas lotadas, população animada e muita ansiedade. O comboio partiu do Palace Hotel, o primeiro condutor foi o cantor Del Feliz,  ele substituiu de ultima hora o jacuipense jogador do Vitória Ramon, que não pode vir para o evento porque precisou viajar para jogar em Belo Horizonte.

O percurso seguiu com as ruas lotadas e animadas com a alegria do povo, a população gritava, aplaudia com muita emoção, o ponto mais animado sem duvida foi o cruzamento da Eliel Martins com a Praça da Landulfo Alves, a conhecida esquina do Carneiro, um ponto estratégico que ficou lotado. Neste ponto aconteceu uma curiosidade, a tocha passou por duas vezes, fato raro de acontecer nas cidades por onde ela passou, apenas em Riachão ela passou duas vezes pelo mesmo trecho.

No palco fixo na Praça Landulfo Alves uma multidão já aguardava a chegada da tocha, o palco foi todo ornamentado com temas gregos remeteu a Grécia e a Olímpia, onde nasceu as olimpíadas, bailarinas do Grupo Tributo ao Corpo encarnaram Deusas Gregas para receber a tocha no palco e o grupo também fez uma apresentação coreografada pelo professor Jorge.

A tocha chegou carregada pelo maratonista Fredisson que é vencedor de varias maratonas nos Estados Unidos, muito emocionado ele subiu ao palco sob  os aplausos da multidão presente, depois junto com Jamille Silva, ex-participante do The Voice Kids, cantou o Hino Nacional  com a participação do cantor Del Feliz.  Itamar e sua banda agitou a multidão que depois da partida da tocha ficou na quadra ainda muito feliz com todo o evento. A tocha foi para a cidade de Capim Grosso onde irá pernoitar hoje (25) e segue viagem amanhã (26) chegando até a cidade de Juazeiro