Bahia

ITABUNA: Prefeitura inicia obras para melhorar centro comercial

vide
Ascom PMI , Itabuna | 22/10/2014 às 14:15
Melhoria na pavimentação do Centro
Foto: Gabriel de Oliveira

O Centro Comercial de Itabuna começou a receber a operação tapa-buracos visando à recuperação asfáltica de sete ruas e quatro travessas. Executada por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), dentro do projeto da Prefeitura de revitalização daquele centro de distribuição de produtos hortigranjeiros e de abastecimento da população a ação terá continuidade e por determinação do prefeito Claudevane Leite levará outros benefícios àquela localidade.

Ação, que na terça-feira se concentrou na Rua A, foi suspensa hoje por causa do maior período de atividades, com a recepção de mercadorias e maior fluxo de consumidores, mas será retomada na segunda-feira, dia 27. Pelo calendário da Sedur, a operação tapa-buracos e o recapeamento serão feitos sempre aos domingos, segundas e terças-feiras para que não haja prejuízos aos comerciantes do Centro Comercial e consumidores.

O administrador do Centro Comercial de Itabuna, capitão Daniel dos Santos, afirma que a Prefeitura atua para a melhoria das condições gerais do principal centro de abastecimento da cidade, principalmente quanto à higiene, além de garantir melhor fluxo a pedestre e veículos. “O projeto beneficiará quase mil feirantes, que sempre reclamaram de abandono do centro. Agora essa realidade está mudando”, diz.  

A primeira etapa conta a limpeza urbana e a recuperação das vias. “Estamos trabalhando para que usuários e comerciantes do Centro Comercial sejam beneficiados com a recuperação da iluminação, conjuntos sanitários, banheiros e pintura de todo o espaço físico”, explicou Daniel dos Santos. “O prefeito Vane está atendendo uma antiga reivindicação da população, e dará uma nova cara para um dos centros com concentração de feira da cidade”, complementa.

Para o feirante Antônio Carlos Souza Santos, a estrutura física do local precisa de um reparo urgente para proporcionar limpeza e segurança para todos que utilizam o Centro Comercial. “Tem muita coisa que precisa ser melhorado por aqui”, destacou Antônio Carlos, que há 40 anos comercializa carnes.

Já Ebenezé Ribeiro Santana se disse satisfeito com a melhoria que o espaço comercial recebe e está ansioso pelo final do projeto.  “As ruas do Centro possuem um tráfego muito intenso durante todo o dia. Com certeza, estamos todos mais que satisfeitos quando presenciamos esse trabalho de revitalização executado pela Prefeiturar”, ressaltou Ebenezer Santana, comerciante há 25 anos na central de abastecimento.

 “Um asfalto novo proporciona melhoria a todos os usuários. Nós que trabalhamos diariamente teremos orgulho do nosso ambiente profissional limpo e cuidado”, considera Josa Alves de Jesus, que há 30 anos comercializa frutas. “Acredito que essa ação seja o início de uma nova história para todo mundo que faz parte do Centro Comercial de Itabuna, que já foi uma referencia para nossa cidade”, disse Delvan Souza.