segunda-feira, 30 de novembro de 2020

ACM Neto nunca teve comportamento autoritário

Henrique Carballal
26/04/2017 às 17:58

O nosso prefeito, ACM Neto, nunca apresentou um comportamento autoritário, muito menos ditatorial, pelo contrário, sempre se mostrou próximo, acessível e participativo com todos. Me parece que alguns vereadores de Salvador se sentem frustrados com o desenvolvimento, carisma, dedicação e popularidade que o Prefeito tem adquirido e por isso acabam proferindo blasfêmias ao seu respeito.

Até onde tenho conhecimento, ACM Neto não passou por cima de nenhuma Lei e muito menos do funcionamento da Câmara Municipal, é visível que o prefeito busca ser o mais transparente possível para que não haja contestações da oposição e principalmente para aclarar à população, mesmo assim, tais contestações já são esperadas, pois, aparentemente o papel da oposição tem sido criticar e levantar calunias, ao invés de contribuir para o crescimento de Salvador.

Alguns dizem que projetos foram aprovados sem passar pelas comissões e apresentaram como exemplo o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), do meu ponto de vista, um projeto que foi debatido nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ); Finanças, Orçamento e Fiscalização; e Planejamento Urbano e Meio Ambiente não pode-se dizer que não passou pelas comissões, e esse debate está registrado em diversos veículos de imprensa, logo, mais uma vez, podemos perceber o ressentimento de alguns vereadores da oposição com os projetos do nosso prefeito.

Ao meu ver o chefe do Poder Executivo Municipal tem buscado fazer o melhor trabalho para a cidade, tivemos grandes melhorias, como as obras de revitalizações, o programa Morar Melhor, reformas de escolas, creches, novas UPAs e muitos outros projetos que favoreceram a cidade de Salvador.

Em vista disso, acredito que o prefeito ACM Neto jamais faltou com o respeito à autoridade que é exercida pela Câmara Municipal de Salvador, e afirmo que no papel que desempenho, de vereador, estou apoiando o prefeito e assim, apoiando o avanço na capital da Bahia.

Henrique Carballal – vereador do PV e líder do governo