MORRE JORNALISTA E FOTÓGRAFO OLDEMAR VITOR, PROFESSOR DA FACOM

Vide
| 15/07/2008 às 21:08
   Vai ser sepultado nesta quarta-feira, 16, no Cemitério do Campo Santo o jornalista e fotógrafo Oldemar Vitor, professor da Faculdade de Comunicação da UFBA.

   Solteiro, 65 anos, residente no Parque São Paulo, Vitor foi encontrado morto em casa. Aos amigos tinha confessado, recentemente, que estava com insuficiência de ferro no organismo e se encontrava bastante magro.

   Vitor era formado pelo antigo curso de jornalismo da FAFIUFBA, em 1970, da última turma de três anos antes da reforma universitária empreendida pelo então reitor Roberto Santos, depois dos agitados atos de 1968.

  Fotógrafo de mão cheia atuou no Jornal do Brasil, Veja, O Globo e outras sucursais instaladas em Salvador e foi editor de fotografia do Bahia Hoje quando instalamos o primeiro jornal on-line na Bahia, no início dos anos 1990.

   Encontrei-o pela última vez na Expo de Carybé, na fortaleza além Carmo, quando dei-lhe uma carona para o Chame-Chame.

   Fazia parte da geração de jornalistas do início dos anos 1970 integrada, entre outros, por Paolo Marconi, Pedro Formigli, Pancho Gomes, Isidro Duarte, Sérgio Matos, Carlos Navarro, Reynivaldo Brito.

  Companheiro de birita de longo curso costumava tomar uisque lançando a fumaça do cigarro dentro do copo. (TF).