quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SECA E POLÍTICA: CANDIDATO A VEREADOR PROTESTA CONTRA ÊXODO SERTANEJO

VIDE
| 15/07/2012 às 09:21
Júnior Peruca foi de Retirolândia a Coité puxando um jegue fantasiado
Foto: Callila Noticias
Quem transitou entre ás 10h10 a 15h deste sábado, 14, pela rodovia BA 120 entre os municípios de Conceição do Coité e Retirolândia, deve ter questionado o porquê daquele homem andando no asfalto, na contra mão, vestido de forma exótica e puxando um jumento que também chamava atenção pelo adorno colorido e portando no lombo a bandeira brasileira.


O CN encontrou o transeunte e ao questioná-lo, se identificou por Jerônimo Junior, era apelidado por Júnior Peruca, natural de Salvador, atua na área da contabilidade e está há doze anos em Retirolândia, onde casou-se com Maria Creuza e tiveram dois filhos.

Na campanha ele não abre mão da peruca que passou a usar nos jogos do Bahia

Junior Peruca disse ao CN que aquela atitude era um protesto que realizava contra o êxodo rural e urbano que acontece a cada dia nas cidades nordestinas e segundo ele precisa que se encontre uma solução para evitar tudo isso, pois "muitos estão saindo para aventurar a vida lá fora e retornam no caixão", contou.

Jerônimo disse que sempre foi contra o êxodo rural ou urbano e resolveu candidatar-se a vereador pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB)." Quero deixar claro que meu protesto serve para todos os municípios, tanto que estou indo até Coité, vou passar pelo centro da cidade, praça da igreja e independentemente de minha candidatura política vou protestar sempre",disse.

O jumento, segundo ele,estava bem alimentado e mesmo assim preferiu não montar e foi emprestado pelo sogro Durval da Cunha.Questionado o nome do animal ele disse que era seu número de campanha.

Por: Raimundo Mascarenhas (Callila)