quinta-feira, 21 de mar?o de 2019

MORRE THILDO GAMA UM DOS PARCEIROS DE RAUL SEIXAS NO ROCK BAIANO

vide
| 08/12/2011 às 13:12
Delcio Gama, Raul Seixas e Thildo Gama na época de "Os Relâmpagos"
Foto: RRC

  Morreu na última quarta-feira (07/12), em um hospital de Salvador, o multiinstrumentista baiano Thildo Gama, 66, parceiro de Raul Seixas nos grupos Relâmpagos do Rock e The Panthers (posteriormente, Os Panteras).


  A morte aconteceu em decorrência de um câncer no cérebro, do qual Thildo se tratava há algum tempo. No ano passado, o músico chegou a sofrer vários pequenos derrames.

O enterro do músico está previsto para as 16h30 desta quinta-feira (08), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.


   A morte de Thildo foi divulgada por Sylvio Passos, presidente do Raul Rock Club - fã clube oficial de Raul Seixas, e amigo pessoal tanto de Raul quanto de Thildo Gama. "Ele estará no céu", disse Sylvio.


  A última vez em que se apresentou foi na Virada Cultural de 2009, em São Paulo, junto com os demais Panteras, no palco ‘Toca Raul!'.


  Na Internet, sua filha Claudia Gama publicou um vídeo em homenagem ao pai, mostrando uma de suas últimas paixões: a arte circense. Nos últimos anos Thildo fazia curso de teatro, e chegou a criar um personagem, o ‘Zig Zig'. Dizia que agora era um "palhaço diplomado".


  O cantor Edy Star (parceiro de Raul em ‘Sociedade da Grã-Ordem Kavernista' também se manifestou pela Internet, em seu perfil no Facebook. "Era um grande amigo e eu sempre o visitava no hospital, tentando levantar seu ânimo", disse Edy, completando. "Vau Thildo, faz um som com Raul".


  Thildo como era conhecido pelos colegas, trabalhava na Dat Metro/SEFAZ, além de lecionar nas mais importantes universidades baianas, mas foi como músico multi-instrumentista e parceiro de Raul Seixas que Thildo se destacou, tendo um importante papel na historia do rock roll baiano.


   Nos últimos anos Thildo Gama, juntamente com o também Auditor Fiscal Francisco Benjamin, formou a dupla Beja&Gama, que fez bastante sucesso com memoráveis shows dançantes.


   Thildo nos deixou na tarde de hoje, às 17:00 horas e o seu sepultamento será realizado às 16:30 desta quinta-feira (8), no Bosque da Paz, às 16:30.