IAF DESENVOLVE SISTEMA ELETRÔNICO CAPAZ DE ANALISAR 52 NFE POR SEGUNDO

veja
| 16/08/2010 às 21:27
Furquim: - AUD analisa e classifica 52 notas fiscais eletrônicas por segundo
Foto: BJÁ
 O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia - IAF realizou na última semana, testes de um sistema eletrônico de auditoria fiscal capaz de analisar e classificar 52,08 NFE por segundo (capacidade de processamento 50 vezes maior que o atual sistema utilizado pelos auditores do estado).


 O programa denominado "AUD" é uma iniciativa pioneira do Instituto dos Auditores, que, com recursos próprios, e apoio dos técnicos e analistas dos seus quadros, desenvolveu o inovador sistema, que tem por objetivo modernizar os trabalhos de auditoria fiscal com base nos dados disponibilizados através do SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Digital) e da NFE (Nota Fiscal Eletrônica).


  O Auditor Fiscal Joaquim Maurício, Coordenador Técnico do Projeto, está bastante otimista com relação ao novo e inovador sistema, pioneiro no Brasil.

  "Esperamos colocar a primeira versão disponível para os Auditores Fiscais associados do IAF até a primeira quinzena de outubro, possibilitando a importação das NFE e do SPED Fiscal e talvez alguns roteiros de auditoria fiscal. Sabemos também da importância deste trabalho pois necessitamos com urgência de uma ferramenta de trabalho que substitua os atuais sistemas de auditoria, que se tornaram bastante defasados com a implantação das NFE e do SPED Fiscal", pontuou Joaquim.


  O Diretor de Assuntos Econômicos do IAF, Sergio Furquim, também aguarda com ansiedade o novo sistema. "O IAF está ansioso em lançar a primeira versão do AUD, o sistema é nosso cartão de visita, demonstra nossa capacidade de criar e inovar com base na nova tecnologia trazida pela NFE. Pretendemos também apresentar aos diversos Estados o AUD que é o filho mais amado do projeto SEFAZ do Futuro".

Parte inferior do formulário