SUSPENSÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS GERA INSATISFAÇÕES NO SINDSEPS

vide
| 03/07/2010 às 13:08
Depois de encerrada as paralisações dos servidores municipais no último dia 22 de junho, um novo incidente pode interromper o período de trégua entre servidores municipais e a Prefeitura. Tudo começou quando lideranças dos guardas municipais foram pegos de surpresa com uma suspensão no mínimo polêmica.

No diário oficial do município do último dia 29 de junho, constam as punições contra Cláudio Firmino Dantas e Nilton Conceição dos Anjos, sob alegação de não manterem condutas compatíveis com a moralidade administrativa, após manifestações que cobravam fardas para trabalhar, equipamentos de segurança como coletes balísticos, gratificação por atividades de risco e horas extras.

O que torna mais inusitada a punição é a utilização de uma foto em jornal de grande circulação desta cidade como prova no processo administrativo instaurado.

Segundo Gustavo Mercês, diretor do Sindseps "essa ação isolada do superintendente da Susprev, Cassivando dos Santos, só reacende o clima de insatisfação dos servidores com a Prefeitura e que até o último acordo parecia melhorar nossas relações com o prefeito. Eles deram um tiro no pé e só jogaram a categoria contra a Prefeitura".

Mercês não afasta a possibilidade de um novo movimento grevista estourar nos próximos dias após a atitude punitiva feita as suas principais lideranças no município. “Acreditamos que o prefeito irá tomar uma atitude que anule este ato anti-democrático e que atenta contra o direito civil de livre manifestação e da liberdade de imprensa, concluiu Mercês.

O Sindseps, (Sindicato dos servidores da Prefeitura) acredita que tal ato isolado deve ser contornado nos próximos dias, pois acreditam que o prefeito não queira um novo enfrentamento na cidade que só irá prejudicar a população. A categoria irá se reunir no próximo dia 5 de julho, às oito horas da manhã na sede da Susprev (Retiro) que promete ser tenso e até lá se espera um pronunciamento da Prefeitura. Abaixo