JAVIER ANUNCIA QUE GOVERNO REABRIU NEGOCIAÇÕES COM PROFESSORES

Deputado do PC do B garante que não houve quebra de confiança dos professores no governo Wagner
| 06/06/2007 às 19:07
  O deputado Javier Alfaia (PC do B) anunciou agora a pouco no plenário da Assembléia Legislativa que, após audiência na Mesa de Negociação Permanente e com a presença do secretário da Articulação, Rui Costa, e mais representantes da APLB e CUT, o governo reabriu as negociações com o professorado e até sexta-feira, 8, responderá a pontos sobre o reajuste salarial da categoria, em greve desde o último dia 8 de maio.

  Segundo Javier o encontro contou com a presença de uma liderança da CUT nacional e "foi bastante proveitoso". Na visão do deputado, não "há quebra de confiança da categoria no governo Jaques Wagner".

  Ainda de acordo com Javier, após sexta-feira, 8, a categoria deverá fazer uma nova assembléia para decidir os rumos do movimento, se manterá a greve ou se fará negociação com o governo.

   Para o líder da minoria, Gildásio Penedo (DEM) é um alento uma vez que, até agora, o governo tem se mostrado insensível ao professorado. 

  Ironizando os petistas o deputado voltou a falar em Geddel Vieira Lima e se seria o caso de chamá-lo para resolver o problema.

  Para o deputado Júnior Magalhães (DEM), o governo tem que se apressar porque o semestre já está praticamente perdido para os alunos do 2º grau da rede estadual de ensino.