PSDB está de saída da aliança com o prefeito João Henrique
Jutahy disse que a cidade está abandonada e o prefeito só pensa na família (F/ABJ)
Foto:
Em entrevista a Rádio Metrópole, esta tarde, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior afirmou que, se for por sua opinião, o PSDB está fora da administração de João Henrique porque o prefeito de Salvador perdeu os rumos "político e administrativo" e não tem compromisso com a cidade do Salvador nem com os partidos aliados.
Segundo o deputado Jutahy, João Henrique transformou a Prefeitura num amplo comitê familiar com um projeto doméstico, esqueceu os compromissos com a cidade do Salvador e vive tramando saídas políticas para seu fracasso, ora com o PT; ora com o PMDB, inclusive desrespeitando o partido que o acolheu, o PDT.
- O projeto dele visa exclusivamente sua família, numa situação tão surpreendente, que supera o carlismo - acentuou.
O deputado disse ainda que já passou dos 50 anos de idade e não é político para recebecer "ultimato" através de nota de jornal, ou de uma possível carta endereçada à sua pessoa e que seria assinada por um subalterno do prefeito.
- Ele sequer sabe a quem se dirigir. Nós temos um presidente regional do PSDB, uma sede partidária e ele fica com esse tipo de artifício - ponderou.
Para Jutahy, a jogada que o prefeito tem feito em direção ao governador Jaques Wagner (PT) e ao presidente Lula, no primeiro caso dizendo que quer entrar no PT ou no PMDB; e no segundo dizendo-se alinhado com o presidente, ele faria se o governador fosse o eleito Paulo Souto (DEM) e o eleito presidente Geraldo Alckmin.
Lembrou ainda o parlamentar que desde a época em que foi cortado o crédito da Prefeitura por parte da Petrobras penalizando o abastecimento dos veículos, que João Henrique tem se comportado como um secretário de Estado.
FARAÓ
Presente no estúdio da Rádio Metrópole, o antropólogo Alberto Albergaria, afirmou num aparte ao deputado que o prefeito João Henrique se comporta como um faraó, um Hamesés III com a corte familiar aos seus pés.
Em seguida, a emissora pôs no ar a música Eh! Faraó, do Olodum.