SOUTO FAZ DURAS CRÍTICAS AO GOVERNO WAGNER E APONTA AGENDA NEGATIVA

vide
| 19/05/2009 às 14:28
Souto faz 15 perguntas ao governador Wagner e vai direto aos assuntos
Foto: Divulgação

  O ex-governador Paulo Souto bateu firme no governador Jaques Wagner no seu comentário desta terça-feira, 19, no Programa Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole.

   Segundo Souto, "vulgarizou-se o conceito de agenda quando se pretende relacionar um conjunto de ações para se atingir um determinado objetivo. Os governos, por exemplo, quando se vêem criticados ou acusados de falta de dinamismo, costumam se referir  a uma agenda, na tentativa  de pelo menos, criar uma expectativa  em torno  de sua atuação".


   Ainda de acordo com a opinião do ex-gvernador, "até agora se o Governo do Estado teve uma agenda, ela se circunscreveu a criticar tudo o que foi feito anteriormente, atribuir  ao passado  os problemas gravíssimos que enfrenta e não sabe resolver, além de acreditar que  os acordos políticos  são capazes de  solucionar todos os problemas, inclusive  aqueles  que afetam negativamente  o padrão de vida da população. Isso sem se falar na crença de que a saturação da propaganda é capaz de transformar em realidade as ações que são meramente virtuais", comentou.


    AGENDA

   "Tudo isso faz surgir, espontaneamente, uma nova agenda, muito negativa e que está na ponta da língua daqueles que esperam ansiosos  o trabalho do Governo", disse relacionando os pontos que considera a "nova agenda do gverno":


   - Quando o Governo vai pagar fornecedores e prestadores de serviço, ameaçados de quebradeira, pelos atrasos de pagamento?


   - Quando as obras paralisadas por atrasos de pagamento serão reiniciadas?


   - Quando serão retomadas obras importantes iniciadas no governo passado?


    - Quando vai parar de morrer gente por dengue e meningite na Bahia?


    - Até quando as emergências dos hospitais estaduais vão continuar recusando o atendimento a pacientes?


    - Porque o PSF está há 30 meses sem avançar na cobertura da população não assistida?


     - O que vai ser feito para que alunos dos colégios estaduais voltem a ter aulas irregulares?  E qual a providência para acabar com o déficit de 7500 professores? As escolas vão continuar com problemas de limpeza?


     - Quando o Governo vai inaugurar a primeira escola iniciada a partir de 2007?


     -  Vão continuar morrendo alunos dentro das escolas estaduais?


     - Até quando vai continuar o holocausto dos nossos jovens  as periferias das cidades? Já chegaram a 10.000 o número de assassinatos entre 2007/09?


     - A Policia matando é a solução para conter a violência?


     - Quando o Estado vai iniciar a primeira estrada para utilizar os recursos disponíveis desde 2007?


     - Quando será iniciada a primeira barragem no sertão baiano feita por esse governo?


       - Quando vão ser iniciados os investimentos anunciados pelo governo, tais como a fábrica de carros dos japoneses, a fábrica de aviões dos espanhóis, o pólo de cinema em parceria coma Petrobrás, a fábrica de oleaginosas, a siderúrgica dos indianos, a refinaria dos venezuelanos, a fábrica de supercondutores dos chineses, e tantas e tantas promessas feitas pelos integrantes do primeiro escalão do governo nesses 30 meses?


     - Quando o Estado da Bahia voltará a crescer mais que o Brasil?


  "Infelizmente, esses são apenas alguns dos pontos a serem respondidos pelo governo na Nova Agenda da Bahia", finalizou.