Tecnologia

PRESIDENTE DA ARGENTINA DÁ APOIO A ELON MUSK NO EMBATE COM MORAES

Os dois combinaram realizar um “grande evento” na Argentina para difundir as “ideias de liberdade”, mas não foram divulgados maiores detalhes.
Tasso Franco ,  Salvador | 12/04/2024 às 19:23
Milei e Musk na fábrica da Tesla, em Austin, EUA
Foto: X Perfil de Musk
   O presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou nesta sexta-feira (12) nos Estados Unidos com o bilionário Elon Musk, e o mandatário ofereceu “ajuda” ao empresário no seu “conflito” no Brasil, segundo o embaixador argentino no país norte-americano, Gerardo Werthein.

Milei esteve na fábrica da Tesla em Austin, no Texas. Musk postou no X duas fotos suas ao lado do presidente argentino, uma com a mensagem “Liberdade!” em espanhol (slogan de campanha de Milei) e outra com a frase “Rumo a um futuro empolgante e inspirador!”, esta em inglês.

Os dois combinaram realizar um “grande evento” na Argentina para difundir as “ideias de liberdade”, mas não foram divulgados maiores detalhes.

“A química que existiu no encontro é muito difícil de descrever, foi como se duas almas gêmeas tivessem se juntado, concordaram em todos os pontos que abordaram, mas cada um acrescentou a sua perspectiva, que os torna pessoas diferentes, cada um na sua categoria", afirmou Gerardo Werthein, em entrevista ao jornal Clarín.

Segundo o embaixador, o empresário e o presidente “concordam plenamente com a necessidade de liberdade nos mercados para o progresso dos países”.

“Elon enfatizou como os obstáculos burocráticos afastam o investimento, citando como exemplo por que decidiu instalar a sua fábrica em Austin e não na Califórnia”, disse Werthein.

“Javier ofereceu ajuda no que Elon precisasse com seus funcionários no conflito que surgiu no Brasil”, acrescentou o embaixador.

Musk iniciou uma série de postagens criticando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no último fim de semana, acusando-o de censura contra posts e perfis de direita no X, após o começo da publicação das reportagens dos Twitter Files Brazil.