Saúde

TERAPEUTA TACIANNE COUTO EXPLICA COMO TRATAMENTO COM OZÔNIO ALIVIA DOR

Já existem no mundo alternativas para o tratamento e para o alívio das dores para que o paciente possa ao menos conseguir levar uma rotina mais tranquila
Reinaldo Oliveira , Salvador | 21/03/2024 às 15:15
Ozonioterapia
Foto: Divulgação

  Quem sofre diariamente com dores sabe exatamente que a rotina torna-se ainda mais complicada e cansativa, pois além de precisar lidar com as dores que podem ser bastante intensas em alguns momentos, ainda é preciso conciliar todo esse incômodo com as demandas da rotina. 

 

Já existem no mundo alternativas para o tratamento e para o alívio das dores para que o paciente possa ao menos conseguir levar uma rotina mais tranquila. E entre esses tratamentos que contribuem com a diminuição das dores, está a aplicação da ozonioterapia, uma alternativa que atua de forma eficaz no combate das dores crônicas.

 

“A ozonioterapia é uma técnica não invasiva que consiste na aplicação de uma mistura de ozônio e oxigênio em diferentes regiões do corpo. A ozonioterapia é capaz de reduzir a inflamação e a dor em diversas condições, como artrite, artrose, hérnia de disco, fibromialgia, entre outras. Além disso, ela também auxilia na melhora da circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos”, afirma a ozonioterapeuta Tacianne Couto

 

O tratamento é feito por meio de aplicação local do ozônio em pontos específicos do corpo, com o objetivo de estimular o sistema imunológico e acelerar a regeneração celular.

 

“Os benefícios do tratamento com ozonioterapia incluem alívio da dor e da inflamação, melhora na circulação sanguínea, aumento da oxigenação dos tecidos, regeneração celular e até mesmo melhora do sono”, complementa a especialista.

 

Como a administração da ozonioterapia pode acontecer de diversas maneiras, cada paciente necessita de uma avaliação prévia para que o seu caso possa ser estudado individualmente, as expectativas com os resultados alinhadas com o paciente e então, recomendado o método que apresente os melhores resultados.

 

“Remédios anti-inflamatórios tradicionais costumam apenas aliviar um pouco a dor e ainda podem causar outros desconfortos, como azia e constipação. A orientação é marcar uma consulta com um especialista e tirar todas as suas dúvidas”, acrescenta a ozonioterapeuta Tacianne Couto.