Saúde

RÚBIA MERCÊS ASSUME DIREÇÃO GERAL DA REDE MATER DEI NA BAHIA

O Hospital Mater Dei fica na Vasco da Gama, em Salvador
Comunicativa , Salvador | 11/03/2024 às 12:36
Rúbia Mercês
Foto:
   Rede Mater Dei anuncia Rúbia Mercês como sua nova Diretora Geral do HUB  Bahia. Com mais de 20 anos de experiência na área de saúde, Rúbia traz consigo uma bagagem de conhecimento e liderança que contribuirá significativamente para o contínuo crescimento dos serviços oferecidos pela Rede. 

A Rede também conta com 77% do quadro de colaboradoras e 48% mães, nas suas unidades pelo país. Reconhecendo a importância da saúde feminina, a Rede Mater Dei tem dedicado esforços para apoiar e promover o bem-estar das mulheres em todas as fases da vida. 

“É uma honra fazer parte e contribuir com a Rede MaterDei. Estou comprometida em liderar iniciativas que fortaleçam os cuidados oferecidos pela rede, especialmente no que diz respeito à saúde em todos os momentos da vida do ser humano! ”, comenta Rúbia Mercês. 

Ações 

Ao longo de 2023, foram realizadas diversas ações voltadas para a saúde da mulher. Durante o mês de agosto, em apoio ao incentivo ao aleitamento materno, todos os hospitais da Rede promoveram atividades destinadas a compartilhar experiências e conhecimentos entre as colaboradoras. Na semana em celebração ao Dia da Gestante, celebrado em 15 de agosto, profissionais especializados ofereceram suporte e orientações em eventos realizados nas unidades, beneficiando 80 colaboradoras, sendo 85% delas da região Nordeste. 

Em outubro, a Rede Mater Dei dedicou-se à Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, fixando informações sobre autoexame nos espelhos dos vestiários femininos em todas as unidades. Como parte dessa campanha, as colaboradoras tiveram a oportunidade de participar de um sorteio para realização gratuita de mamografia, podendo indicar também um familiar para participar. 

Além disso, a Saúde Corporativa da Rede oferece acompanhamento da Linha de Cuidado Pré-Natal para suas colaboradoras, com a realização de grupos educativos sobre cuidados com o bebê, orientações sobre amamentação e consultas de acompanhamento após o parto. Até o momento, 875 colaboradoras gestantes contaram com o acompanhamento pré-natal, garantindo um suporte abrangente e de qualidade.