Saúde

MÉDICA ANNA PAOLA GATTO ELEITA PARA A CÂMARA TÉCNICA DO CREMEB

A especialista tem ganhado destaque por criar um novo modelo de check-up feminino
Da Redação , Salvador | 07/03/2024 às 18:45
Médica Anna Paola Noya Gatto
Foto: DIV
  Fundadora do novo estilo de check-up médico na Bahia, a Dra. Anna Paola Noya Gatto foi eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB). A mastologista foi a primeira mulher a criar ações gratuitas para o Outubro Rosa e uma das primeiras baianas a se especializar em Medicina da Prevenção. A inovação mais renomada de Anna, porém, foi A Clínica da Mulher, que está se destacando no Brasil por criar um novo modelo de check-up para as pacientes.

“Você chega e passa por uma sequência de exames com médicas, todas mulheres, que já fazem as checagens ali mesmo”, explica Rita Brandão, 50, que é empresária e chegou a ficar dois anos sem fazer check-up. “Isso de ter que ir fazer os exames em vários locais diferentes e depois ainda voltar para a consulta era muito complicado no meu dia a dia, acabava postergando”, explica. Foi através da inovação da Dra. Anna Paola Noya Gatto que ela passou a se cuidar com periodicidade. “Vou anualmente e faço tudo de uma vez. Saio de lá com todos os resultados, sem precisar de mais etapas”, exclama, aliviada.

Por todos esses reconhecimentos pelos mais de 30 anos atuantes, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB) deu a honraria para a médica. O CREMEB segue desempenhando, assim, um papel fundamental na regulação e fiscalização do exercício da medicina no estado, assegurando o cumprimento dos mais altos padrões éticos e profissionais.

Com uma equipe composta por mais de 70 médicas especialistas, Dra. Anna Paola lidera o atendimento de mulheres para outras mulheres e o check-up por faixa etária, incluindo nutricionistas e diversos profissionais em sua clínica. "Nosso objetivo é proporcionar às nossas pacientes um ambiente acolhedor e seguro, onde elas possam receber atenção médica de qualidade e se sentir empoderadas para cuidar de sua saúde", destaca a especialista.

Ao comentar sobre a importância da posse na Câmara Técnica do CREMEB, Dra. Anna Paola ressalta: "É uma grande honra e responsabilidade representar meus colegas médicos nessa instância tão relevante. Estou comprometida em contribuir para o aprimoramento da prática médica e para a defesa dos interesses da população, especialmente das mulheres”, conclui.