Saúde

HOSPITAL GERAL ROBERTO SANTOS RECEBE NOVOS RESIDENTES

A unidade tem como tripé o ensino, a pesquisa e a assistência, fazendo com que haja constante troca de conhecimento
ASCOM HGRS , Salvador | 03/03/2024 às 11:04
Hospital Geral Roberto Santos recebe novos residentes
Foto: Divulgação

  Mais de 140 profissionais de saúde ingressaram nos programas de residência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) nesta sexta-feira(01). Sendo 100 residentes médicos e 43 do programa multiprofissional, que engloba enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, dentre outros.

 

O médico Aliomar Dourado Júnior,  que vai se especializar em cirurgia vascular, destacou a importância do HGRS para sua formação, considerando que ele já foi residente de cirurgia geral aqui na unidade. “É com muito orgulho que falo que pertenço ao hospital, pois eu me sinto parte deste serviço. Sinto o maior orgulho de carregar na manga do meu jaleco o símbolo do hospital”.

 

Já a enfermeira Milena Santos, é a primeira vez que vai fazer residência no HGRS, ela vai se especializar em centro cirúrgico e está com “muita expectativa” em relação ao aprendizado que vai adquirir durante os dois anos que tem para realizar uma formação de excelência.


A unidade tem como tripé o ensino, a pesquisa e a assistência, fazendo com que haja constante troca de conhecimento, pois o hospital conta com a experiência de  profissionais reconhecidos no mercado .

 

A diretora geral do HGRS, Lucrécia Savernini, destacou a importância dos programas de residência da instituição, considerando que se trata de um hospital de alta complexidade e referência em diversas áreas  como cardiovascular, neurologia, urologia, obstetrícia de alto risco, transplante renal, dentre outros.  Ela ainda lembrou que no próximo dia 5 de março será o aniversário do hospital, que a cada ano inova e busca novos recursos para melhor atender a população baiana, a exemplo da implantação do serviço de oncohematologia.

 

Já o diretor médico, Osvaldo Neto, ressaltou a contribuição da chegada de novos residentes para a unidade. “Eles nos motivam, pois chegam aqui com suas expectativas, suas angústias, inquietações e nos levam a buscar novas soluções para darmos o melhor para o paciente”.